Fabrício Valle
Iniciante DIVISÃO 5 , Micro-EmpresárioVou abrir empresa até final de fevereiro, mas ouvi falar que os impostos em Goiânia são muito mais altos que em Brasilia.
Nossos objetivos sociais serão:
a) Ensino de línguas, na forma presencial e a distância;
b) Edição de livros e periódicos; temos que ver como evitar aquela horrenda e estúpida enrolação da prefeitura. Lembra-se?
c) Comércio de livros, software e material audiovisual > pode no futuro virar empresa à parte
d) Serviços de internet > Pode no futuro virar empresa à parte. Aqui entra produção de vídeos para Youtube, lançamento de portais próprios (monetizados com venda de publicidade) por exemplo: redes sociais próprias (monetizadas), marketing digital, (ou seja, venda de produtos de terceiros via programas de afiliação) etc. Não entra construção de sites para terceiros
Seremos inicialmente uma empresa bem pequena, mas o potencial é grande (ninguém abre empresa para não crescer, né?), por isso, apesar de semos de Goiânia, pensamos em abrir em Brasília ou outra cidade de Goiás (Aparecida de Goiânia? Trindade?), se a diferença de impostos puder significar uma diferença grande demais após certo nível de faturamento.
Contadores de Goiânia ou Brasília poderiam se manifestar? Ou esse tipo de postagem não entra nos objetivos desse fórum?