x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 573

Nome empresarial - constituição de empresa Ltda

Gabrielly Andressa Nagy

Gabrielly Andressa Nagy

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 22:19

Boa noite!
Alguém poderia me ajudar com a seguinte dúvida:

Na INSTRUÇÃO NORMATIVA DREI Nº 15, DE 5 DE DEZEMBRO DE 2013 sobre a formação do nome empresarial, no artigo 5º, II, consta:

d) da sociedade limitada, se não individualizar todos os sócios, deverá conter o nome de pelo menos um deles, acrescido do aditivo “e companhia” e da palavra “limitada”, por extenso ou abreviados;

Alguém poderia me explicar do que se trata? Isso interfere na razão social da empresa?

Aguardo retorno.
Obrigada!

Humar José de Souza
Articulista

Humar José de Souza

Articulista , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 11:07

Gabrielly

I sso se dá quando a razão social da empresa limitada é composta pelos nomes dos socios.

Exemplo:

Jose da Silva e Joao dos Santos

Silva e Santos Companhia Ltda ou Silva e Companhia Ltda.

Espero ter ajudado.

Humar Souza
Diretor Contabil
HS Contabilidade
Oculto38ebbdc0370bd692e69d24605d2f" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">http://www.hscontabilidade.srv.br
@Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies