Fernanda Karollinne de Souza
Iniciante DIVISÃO 2 , Assessor(a) Técnicorespostas 6
acessos 1.842
Iniciante DIVISÃO 2 , Assessor(a) TécnicoFernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Fernanda, boa tarde
Por favor, insira todo número do CNAE para melhor orientação.
1. R: Empresário Individual pode ser Simples Nacional, normalmente, MEI é um outro tipo de situação.
2. R: Se for optante pelo Simples os impostos são recolhidos pelo DAS, guia única.
Porém deve-se atentar a retenções, ST, INSS... tudo depende...
Iniciante DIVISÃO 2 , Assessor(a) TécnicoBoa tarde Fernando,
Obrigada pelo retorno.
Então o número CNAE é 8599-6/04.
Em relação ao Simples o que eu preciso saber se me encaixo?
E se me encaixar no Simples os valores mensais de pagamento é o mesmo para o MEI: "ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL). Assim, pagará apenas o valor fixo mensal de R$ 40,40 (comércio ou indústria), R$ 44,40 (prestação de serviços) ou R$ 45,40 (comércio e serviços), que será destinado à Previdência Social e ao ICMS ou ao ISS. Essas quantias serão atualizadas anualmente, de acordo com o salário mínimo."?
E se puder me enquadrar no Simples eu preciso ter um contador mensal ou eu mesmo posso fazer os procedimentos no site como no MEI.
Att.
Fernanda
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Fernanda, segue pesquisa da atividade feita pela própria ferramenta do portal:
8599-6/04 - Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial
Esta atividade compreende:
- as atividades de treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial
Inscrição Estadual
Para este CNAE não haverá Inscrição Estadual
MEI - Microempreendedor Individual
Esta atividade pode ser inscrita no MEI. Para formalizar acesse o Portal do Empreendedor e utilize as ocupações:
- Instrutor(a) de Cursos Gerenciais
Como Simples Nacional você precisará de contabilidade acompanhada.
Se for MEI, o que é mais viável, desde que dentro das restrições previstas em Lei, você irá recolher o DAS no valor fixo e enviar a declaração anual, não precisa de contabilidade acompanhada.
Veja o link a seguir, tem várias informações sobre o MEI:
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/
Iniciante DIVISÃO 2 , Assessor(a) TécnicoBoa tarde Fernando,
Obrigada novamente pelas informações.
Então, sobre o MEI eu pesquisei já, porém meu lucro anual vai ser maior que o permitido para ser MEI.
Por isso quero a opção de Empresário Individual. Porém gostaria de saber o que vou ter que pagar de impostos e quais são eles.
Att.
Fernanda
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBoa tarde Fernanda!
complementando o colega Fernando (que é vizinho de minha cidade natal Caieiras), sua atividade se enquadra:
8599-6/04 Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial - III 6,00%
É o melhor caminho por enquanto, pois no L.Presumido sua alíquota seria de quase 9%.
Espero ter ajudado
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia,
Eduardo, aqui do lado Caieiras! Que bacana!
Fernanda, o que o nosso colega Eduardo expôs realmente é o mais viável, recolher os impostos pelo Simples.
o DAS será recolhido de acordo com seu faturamento acumulado seguindo o Anexo III, e o montante de faturamento será a base para cálculo, ou seja, diferente do MEI não é um valor fixo.
Tem o pró-labore também e algum valor retido na fonte que possa ser gerado proveniente de algum serviço tomado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade