x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 696

Transformação e LTDA em empresario

Aline Lindemann da Silva

Aline Lindemann da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2016 | 11:17

Bom dia colegas,
Tenho que fazer a alteração de um sociedade empresaria LTDA - ME para unipessoal, hoje possui 2 sócios, cuja a atividade é 88.00600 - Serviços de assistência social sem alojamento.
Minha pergunta é:
Existe alguma restrição para que possa ser transformada em empresario (somente 1 sócio) ?
Desde já agradeço a ajuda!
Att,
Aline

Oslandia Lima

Oslandia Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 10:41

Boa Tarde Michel nossa estou com o mesmo problema ,para transformar uma LTDA em Individual,me diz se voce conseguiu e quis foram os passos,por favor pois ja nem sei mais o que fazer,o DBE e a viabilidade.

obrigada,

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 11:05

Bom dia, Aline, Michel e Oslandia
Fiz uma transformação dessas a pouco tempo aqui em MG, Vai transformar a empresa Ltda em unipessoal primeiramente depois transforma em individual. Faz o DBE tirando o sócio e deixando o remanescente depois faz a transformação, que tem um prazo de 180 dias senão me engano

ELIAS BATISTA DA SILVA JUNIOR

Elias Batista da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 11:42

Bom dia,

Primeiramente como o nosso amigo disse é necessário realizar retirada do sócio.
para fazer a retirada do sócio não é necessária de viabilidade. você faz a retirada na Junta, na Receita Federal através do Cadastro Sincronizado, usa o evento QSA, e se o sócio que estiver saindo for responsavel na Receita Federal é necessario tambem fazer alteração de responsavel pela pessoa juridica, na msm DBE.

Após ter feito a retirada do sócio você faz a constituição por transformação, lembrando que a data do inicio da atividade deve ser a data da empresa transformada. Em seguida terá que realizar a alteração na Receita Federal tambem, alteração de natureza juridica, alteração de nome empresarial, e o que mais quiser alterar, mais essas duas é obrigatória.

Espero ter ajudado!
qualquer duvida!

Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade