x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 836

Valores honorários

Matheus

Matheus

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente
há 9 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 13:06

Boa tarde Pessoal,

Gostaria de algumas sugestões e tirar algumas dúvidas referente a valores pois estou começando agora com o escritório;

Qual a melhor maneira para se cobrar honorário referente a abertura de empresa? Seria cobrar 50% do valor antes de começar a abertura e 50% após ter terminado?

Seria melhor eu pagar todas taxas do trâmite e cobrar um valor total sobre o serviço (taxas + valor do serviço), ou cobrar o valor do serviço a parte e sempre encaminhar para o cliente pagar as taxas?

Com uma cartela de 5 a 7 clientes é possível iniciar um escritório? Ou ficaria muito apertado?

Devo bater de porta em porta oferecendo meu serviço ou alguma outra forma?

Aguardo por gentileza;

Att;

Giselle Meireles

Giselle Meireles

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 13:35

Oi Mateus, boa tarde!

Na minha opinião, você deveria cobrar 50% antes de começar e 50% no final.

Se por ventura o cliente não aparecer, pelo menos você recebeu os 50%.

Já quanto as taxas, acho que você deve encaminhar para os clientes para evitar de que você fique sem receber.

E como você está começando deve investir em algo que o retorno seja quase 100% certo.

Aqui no escritório onde trabalho sempre acontece do cliente vir para abrir a empresa, trazer toda documentação e depois sumir...muito ruim...perdemos dinheiro com folhas, tintas, pagamentos de taxas e perdemos muito tempo com isso.

Lembrando que essa é só a minha opinião, mas espero ter ajudado.

Tenha uma ótima tarde!

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 18:40

Matheus

boa tarde

seria bom vc verificar se existe no crc ai da sua regiao uma tabela de preços praticado pelos seus colegas,para que vc nao cobre nem abaixo e nem acima!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 19:52

Caro Matheus,

O que os colegas comentaram acima vale muito das suas dúvidas, e agora qto a cartela de clientes, para começar vc precisa de pelo menos 1 cliente, se vc tem 5 à 7 então já começou...

Apenas te digo uma coisa, nossa profissão o método que mais se ganha clientes é na confiança e indicação, portanto vc pode até bater de porta em porta, vc vai ganhar ou outro cliente.
Mas só a confiança, o tempo e a indicação é que fará vc conseguir mais clientes.

Experiência que estou passando.

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade