x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 943

Criação de empresa de venda de terreno para loteamento

valéria

Valéria

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 14:26

Boa tarde colegas

Já queimei muitos neurônios tentando criar uma empresa,já que não é dá área do escritório em que trabalho e ainda estou em dúvidas.

Um cliente vai pegar 9 ha de suas terras para lotear junto a Caixa Econômica Federal.

Gostaria de saber o seguinte:

Como ainda é o terreno inteiro,sem divisão,integralizo o total do terreno e não os lotes, por não terem matriculas ainda,correto?
Posso integralizar apenas o terreno completo,não tem necessidade de uma parte em moeda corrente?
Qual CNAE mais correto a ser utilizado nesse caso em que o terreno se transformará em loteamento?Como fica a questão do ITBI, sendo que o sócio incorporará o terreno na pessoa jurídica,mas dependendo do CNAE ele incidirá ?
Simples Nacional o Lucro presumido,pois Venda de imóveis próprios pode ser Simples Nacional e Loteamento de imóveis próprios não?

Obrigada pela atenção e me desculpem caso não tenha me expressado corretamente.

Valéria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade