x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 685

Migração ME para Mei

Marcos

Marcos

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 11:29

Olá.

Pedi a meu contador que neste mês fizesse a migração de ME para MEI, processo que já foi efetivado e me restam algumas questões.
Ele disse que precisaria emitir algumas notas mensais, mas pelo que pesquisei, o MEI não necessita emitir NF ou é mesmo necessário?
Quero encerrar o serviço com o escritório de contabilidade e gostaria de saber quais documentos preciso que o escritório me entregue para que eu consiga atuar como MEI sem um contador e que mudanças ele precisa fazer no cadastro para que o escritório deixe de estar ligado ao meu CNPJ.

ELIAS BATISTA DA SILVA JUNIOR

Elias Batista da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 15:17

Boa tarde,

Você deve retirar toda a documentação da contabilidade, desde os requerimento de empresario até o certificado de microempreendedor individual, o MEI não é obrigado a emitir NF, seu contator terá que desvincular o CRC dele do seu CNPJ, você deve emitir as guias de pagamento mensal, disponivel no portal do empreendedor individual.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies