x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 551

Formalizar como MEI

Thiago Roberto

Thiago Roberto

Iniciante DIVISÃO 2 , Webmaster
há 9 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 14:29

Olá Amigos,

Necessito formalizar minha esposa como MEI.
Estou com uma dúvida no formulário, na área de Declarações.

Minha dúvida é se devo marcar as duas últimas declarações que são:

Declaração de opção pelo Simples Nacional e Termo de Ciência e Responsabilidade com Efeito de Alvará de Licença e Funcionamento Provisório:

Declaração de Enquadramento como Microempresa(ME):


A primeira declaração citada é para me enquadrar no simples e ter a cobrança com MEI certo?
Agora não entendi bem a de enquadramento como Microempresa, partindo do princípio que é o cadastro é de MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL. Então devo marcar também enquadramento como MICROEMPRESA? Isso não mudaria a classificação do CNPJ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade