Silvana Nazário
Iniciante DIVISÃO 2 , Assessor(a) Vendasrespostas 8
acessos 5.938
Silvana Nazário
Iniciante DIVISÃO 2 , Assessor(a) VendasEduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBom dia Silvana!
Para sanar este problema, você deverá , caso tenha a senha, entra no site da SEFAZ e fazer a baixa manualmente, caso não tenha acesso ou senha para acessar os serviços on line da SEFAZ, você deverá ir na mais próxima de você com o comprovante da baixa que lá eles irão terminar o procedimento.
Sds
Fernanda Ferreira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Silvana,
Aqui no PR a baixa do Estado é realizada exclusivamente no site da Receita Estadual, não sendo automático após encerramento do CNPJ.
O ideal é você verificar no Estado de SC, se o procedimento é automático talvez leve um tempo até constar no SINTEGRA.
Alexsandro Martins
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeEduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBoa tarde Alessandro!
Sim, tem Estados que o MEI tem inscrição estadual e inclusive talão de notas fiscais, mas alguns estados não tem isso... O RJ mesmo o MEI tem I.Estadual e por isso consta no Sintegra...
Mas uma coisa, não é a Declaração do Sintegra que estamos falando, e sim a Inscrição Estadual, que você pode conferir no site https://www.sintegra.gov.br
Sds
Alexsandro Martins
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Eduardo Molinari!
Aqui no RJ a Inscrição Estadual é vedada para MEI, só é permitido a autorização de AIDF modelo D2.
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBoa tarde Alexandro!
Desculpe a falha, realmente RJ não tem I.E. para MEI... eu digitei o estado errado... era SP que eu ia digitar..
Sds
Alexsandro Martins
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeSem problemas!
Foi bom o alerta, tinha em meu pensamento que a I.E fosse vedada em todos os estados, sua informação foi muito útil.
Vou pesquisar para saber em quais estados são permitidas.
Silvana Nazário
Iniciante DIVISÃO 2 , Assessor(a) VendasObrigada pelo retorno. Procurei um contador e ele baixou para mim a Insc. Est. no SEFAZ (teve que ir lá). A baixa da Inscrição é paga, eu paguei R$ 200,00 com o trabalho do contador junto, me informei no SEBRAE e se for fazer direto é uns R$ 150,00. Quando abrir a empresa MEI, o ideal é não fazer a inscrição estadual, só faça se você for emitir alguma nota fiscal. Se não for emitir nota o melhor é não fazer, porque aqui em SC não baixa automático quando faz a baixa do MEI.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade