Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 706

Abertura de empresa

PABLO BRUNO ALVES

Pablo Bruno Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2016 | 00:49


Boa noite, estou pretendendo abrir uma empresa para para prestação de serviços de consultoria em gestão, principalmente para órgãos públicos, mas, podendo também abranger empresas privadas.
Estava estudando o cnae que deve usar, mas fiquei com muitas dúvidas: gostaria de auxílio.

Por exemplo, o cnae 70.20-400 - Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica.. Com essa classificação, posso prestar os serviços á órgãos públicos? prefeituras, câmaras, fundações, etc..

cnae 82.11-3-00 - Serviços Combinados de escritório e apoio administrativo - Com esse eu posso prestar os serviços pretendidos à empresas públicas e privadas?

Espero que possam me ajudar..


Grato,

Pablo Bruno,

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 11:55

Boa tarde Pablo

Atividade CNAE 7020-400

Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
- os serviços de assessoria, consultoria, orientação e assistência operacional para a gestão do negócio prestados a empresas e a outras organizações, em matéria de planejamento, organização, reengenharia, controle orçamentário, informação, gestão, etc.
- a definição de métodos e procedimentos de contabilidade geral, de contabilidade de custos, de controle de orçamentos
- a consultoria para a negociação entre empresas e seus trabalhadores
- a consultoria em relações públicas e comunicação, interna e externa
- a consultoria em logística de localização
Esta subclasse não compreende:
- a consultoria em tecnologia da informação (6204-0/00)
- as atividades das holdings de instituições financeiras (6461-1/00)
- as atividades das holdings de instituições não-financeiras (6462-0/00)
- as atividades das sociedades de participação, exceto holdings (6463-8/00)
- as atividades de auditoria e consultoria atuarial (6621-5/02)
- a atividade de aconselhamento e representação jurídica (6911-7/01)
- as atividades de contabilidade (6920-6/01)
- as atividades de consultoria e auditoria contábil e tributária (6920-6/02)
- as atividades de consultoria de arquitetura, engenharia e outras atividades técnicas relacionadas (grupo 71.1)
- as atividades de consultoria em publicidade (7319-0/04)
- as atividades de consultoria às atividades agrícolas e pecuárias (7490-1/03)
- as atividades de consultoria em meio ambiente (7490-1/99)
- as atividades de assessoria e consultoria ao sistema e ao processo educacional (8550-3/02)
- as atividades de apoio à gestão de saúde (8660-7/00)


Atividade CNAE 8011-300

Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
- o fornecimento de uma combinação ou de um pacote de serviços administrativos de rotina a empresas clientes, sob contrato, tais como: serviços de recepção, planejamento financeiro, contabilidade, arquivamento, preparação de material para envio por correio, etc.,
- os centros de prestação de serviços às empresas ou escritórios virtuais

Esta subclasse não compreende:
- as unidades que fornecem uma equipe operacional para desenvolver todas as operações de uma empresa, que devem ser classificadas de acordo com a atividade que desenvolvem
- as unidades que desenvolvem apenas uma atividade específica contida no conjunto destas atividades devem ser classificadas de acordo com a atividade específica

Tirado do site do IBGE.
Creio que o que vc pretende, possa ser sim utilizado nesses CNAE´s. Mas um estudo mais aprofundado deverá ser feito pra ter certeza.

Att
Leandro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.