x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 5.482

Inscrição estadual para empresa prestadora de serviço

Marilídia Domingues

Marilídia Domingues

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2016 | 15:46

Olá

Estou abrindo uma empresa com a atividade de prestação de serviço ( pilates e serviços de fisioterapia) não irá ter atividades de venda ou revenda.
é necessário ter inscrição estadual?
Se não tem algum documento que irá constar a isenção- SEFAZ de Minas Gerais.

Att.,

Marilídia

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2016 | 16:04

Boa tarde Marilídia!

Não, empresas prestadora de serviços não tem Inscrição Estadual, apenas Inscrição Municipal por causa do ISS.

Você não precisa fazer nada perante o Estado, mas veja bem, caso você vá comercializar alguma coisa dentro da academia, aí sim você deverá, no próprio contato social, incluir no objetivo a comercialização (que pode ser de bebidas, roupas, acessórios, etc), e logicamente terá a Inscrição Estadual para poder emitir nota fiscal de venda.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
INALDO FELIX BEZERRA

Inaldo Felix Bezerra

Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 8 anos Domingo | 11 setembro 2016 | 10:25

Bom dia,

Gostaria de uma ajuda, tenho uma empresa de serviços de Refrigeração e Climatização mas não possuo inscrição estadual ao contactar algumas empresas para ser assistente técnico foi me pedido a inscrição para poder receber e enviar as peças em garantia, procurei a Sefaz PE e me informara que o meu CNAE na interessa para a Sefaz, gostaria de saber se consigo tirar a inscrição o tenho que mudar o CNAE para obter a inscrição.

Inaldo Felix

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade