x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 657

Baixa x novo código civil

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 16:36

Boa tarde, Pessoal!

Estou fazendo uma baixa de uma empresa LTDA que foi constituida em 1994, porem desde sua constituição não houve alteração muito menos adequação ao novo código civil.

Minha dúvida é eu preciso fazer a adequação ao novo código civil primeiro, ou posso fazer direto o distrato.

E esta empresa o CNPJ encontra-se baixada por omissão contumaz.

Alguem pode me ajudar como devo proceder.

abraços

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 09:31

Bom Dia,

Procedi o encerramento de uma empresa nesta condição, mas foi perante o cartório, só não estava com o CNPJ baixado.

Eu tive que alterar e enquadrar no novo código civil e após entrar com o distrato social.

Se a sua empresa for registrada na junta comercial, bom verificar, assim evita gastos com taxas.

E quanto ao CNPJ não sei se consegue alterar o status da baixa no momento que registrar por exemplo na Junta Comercial. Mas perante a receita federal consegue atualizar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade