Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.060

Transformando um CNPJ MEI em EIRELI ou ME

Thiago Igor

Thiago Igor

Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a) Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 12:05

Bom dia!

Prezados, estou atualmente tentando abrir um CNPJ MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL, eu gostaria de saber se futuramente eu poderei transformar este CNPJ e um ME ou EIRELE no caso é quando a empresa começar a faturar além do permitido, desde já agradeço as respostas

"É o respeito pelo próximo que se constrói a sua imagem"

Viana's Contabilidade
Whatsapp: 85 9-9603-9462
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 14:27

Thiago Igor
Boa tarde!

A alteração de MEI para outra forma é perfeitamente admissível e poderá ocorrer seja por obrigatoriedade caso o MEI incorrer em um dos critérios de vedação que o obrigam a se desenquadrar do regime ou mesmo por opção do contribuinte.

Se persistirem dúvidas sobre o assunto fique a vontade para realizar um novo questionamento.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
RENATA Z.

Renata Z.

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 18:54

Boa noite!
Permita-me perguntar...

Um MEI me procurou pra saber se ele pode migrar para ME, mesmo não tendo receita bruta acima do permitido para o desenquadramento automático.
Ele de fato pode solicitar a migração para ME simplesmente porque deseja e porque tem perspectivas de crescimento? Se sim, ainda há tempo hábil para fazê-lo?

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)
Marcelo Soares Vieira

Marcelo Soares Vieira

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 19:51

Renata Zuccon, boa noite!

Se não engano, hoje (29/01) é o último dia de fazer a solicitação por opção. As outras opções fora deste prazo (29/01/16) é quando atinge o valor máximo de receita bruta, ou quando contrata um funcionário com salário acima do teto da categoria, ou 2 dois funcionários. Para maiores esclarecimentos, consulte o site da Receita Federal, Simples Nacional.
Espero ter ajudado.
At.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade