Viviane Caires de Souza Marques
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Preciso fazer o encerramento de uma sociedade gostaria de saber passo a passo como devo fazer. Preciso elaborar um distrato?
Empresa registrada na junta comercial.
obrigada.
respostas 2
acessos 455
Viviane Caires de Souza Marques
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Preciso fazer o encerramento de uma sociedade gostaria de saber passo a passo como devo fazer. Preciso elaborar um distrato?
Empresa registrada na junta comercial.
obrigada.
André Moraes
Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal Viviane Caires de Souza Marques Boa tarde,
Acho que o link abaixo pode ajudar.
http://www.portaldecontabilidade.com.br/tematicas/fecharempresa.htm
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBoa tarde Viviane!
Se a empresa está no Simples Nacional, não é necessário tirar as Certidões Negativas. que são obrigatórias para empresas em outros regimes tributários.
Tendo as Certidões em mãos ou não sendo obrigatórias, você primeiro faz o CadSinc (Coleta web) e depois do DBE DEFERIDO, você irá elaborar o Distrato Social, colher as assinaturas e dar entrada na Junta Comercial.
Se eu não estou enganado, em SP é tudo interligado, ou seja, baixando o CNPJ já é automaticamente baixada a Inscrição Estadual (caso a empresa tenha).
Espero ter ajudado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade