x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.431

Transferência de Endereço, Matriz para Filial...

DONATO BASTOS DOS SANTOS

Donato Bastos dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Micro-Empresário
há 9 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 16:18

Boa tarde,

Sou um micro empresario individual do ramo de Estacionamento e Lava Rápido e gostaria de tirar algumas duvidas, se alguém puder me ajudar...
Tenho um Cnpj (Matriz e Filial) final 0001 e 0002, mas o terreno da Matriz era alugado e tive que devolver o espaço devido a crise.
Não tenho nenhum debito ou funcionário registrado nesse CNPJ.

Minhas duvidas:
O correto seria transferir o endereço da Matriz para a Filial, mas sou obrigado a fazer isso, ou Posso ficar com a Matriz (inoperante) e continuar o movimento da Filial?
Como faço para transferir a Matriz para o endereço da Filial?
Primeiro transfiro (ficando as 2 no mesmo endereço) e depois cancelo a Filial ou primeiro cancelo a Filial e depois transfiro a Matriz para o mesmo endereço?
Preciso fazer isso por meio de um contador, ou sozinho consigo resolver?
Quanto eu gastaria nesse processo?
Lembrando que devido a crise, estou muito descapitalizado no momento....

Obrigado a todos!

Donato Bastos

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 16:38

Oi Donato,

Voce não tem um contador?
O correto seria voce conversar com ele e explicar sua situação e acertarem uma forma de pagar por este serviço, tudo se dá um jeito e so ser sincero e cumprir com as obrigações que tudo dara certo.
No meu ponto de vista te aconselho a transferir a matriz no endereço da filiaL e baixar a filial, voce tera apenas uma unica despesa. Se a empresa for Ltda, este processo podera ser feito num mesmo ato, agora ser Empresário indiviual ai sera feito em dois atos, em dois processos diferentes, com duas taxas perante a Junta Comercial.
Quanto ao preço, cada um tem o seu valor, depende do local, da cidade, do estado.
Mas faça o que te acosnelhei acima, ainda é o melhor.

Espero que de tudo certo para vc!

Elizete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade