Mayra Lacerda Moreira Rebonato
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Amigos!
Gostaria da ajuda de vocês para me esclarecer sobre o seguinte caso.
No escritório onde trabalho, existe um modelo pré-pronto de alteração contratual de saída e entrada de sócios nas empresa, e uma cláusula especifica da transferência das quotas sociais entre o sócio que se retira e o que ingressa. Porém hoje me deparei com um caso novo onde um cliente quer doar parte de suas quotas ao outro sócio, e pesquisando aqui no fórum uma pessoa mencionou que o texto da cláusula deveria ficar da seguinte forma: "O sócio fulano de tal, já qualificado acima, cede a totalidade de suas quotas de capital para beltrano de tal (qualificar).......". Aí então que percebi que o modelo usado por nós aqui no escritório está com alguma divergência, pois para qualquer tipo de transferência de quotas (seja ela, venda para outro sócio ou terceiro, transferência simples ou usufruto) acaba-se sempre usando o mesmo texto citado acima. daí minha dúvida, no caso de venda de quotas, qual deve ser o texto usado? Pois eu tenho que consertar isso aqui, porém eu não sei onde buscar esta informação!
Desde já agradeço!
Att
Mayra