x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 766

regime tributario

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 08:12

Souza, ela é uma empresa normal, devendo através do pagamento do primeiro darf identificar se é presumido ou real.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Souza

Souza

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2016 | 19:13

Obrigada Andrei
Me esclareça por favor como eu pesquiso se uma empresa é lucro real ou presumido, sendo que a empresa tem o site de opção pelo simples e colocando o CNPJ ela informa, mais no caso de lucro real ou presumido tem como pesquisar?

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 21 fevereiro 2016 | 20:22

Souza, a opção como disse se dá no pagamento do primeiro DARF, só faço a ressalva que é o primeiro darf de IRPJ. Logo 'não tem' um local que você pesquise a tributação dele a não ser nos códigos dos DARFs recolhidos, como também nas entregas das declarações, como por exemplo a DCTF no qual você informa se é Lucro Presumido, Lucro Real Trimestral ou por Estimativa.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade