x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 238

acessos 186.763

DBE com pendência

Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 15:18

como a empresa já era de natureza juridica Sociedade Empresaria Limitada, não selecionei o evento, mas seria o nº 225 alteração da natureza juridica.
no CNPJ da minha empresa já consta 206-2 Sociedade Empresaria Limitada, por isso creio que não será necessaria a alteração no DBE.
obrigado pelas informações.

Junior Borges

Junior Borges

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 15:33

Boa tarde amigos.
Estou abrindo uma empresa com o cnae 4120400 - Construção de edificios.
1ºregistrei um contrato onde o endereço da empresa e dos dois sócios (pai e filho) é o mesmo, a receita recusou devido o endereço ser o mesmo.
2º alterei o contrato mudando o endereço para um prédio comercial e obtive a seguinte msg.
"Exige-se apresentar doc. conf. Portaria 14 06. Exige-se comprovar endereço. Exige-se prazo até 00/00/00 o não atendimento gera indeferimento automatico.

ALGUÉM PODE ME AJUDAR, ISSO NUNCA ACONTECEU COMIGO...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 17:09

Boa Tarde JrBorges,

Realmente vc não conseguirá abrir uma construtora em um endereço residencial e sim comercial.

Para a comprovação de endereço apresentar no Posto Fiscal da SEFAZ da jurisdição da construtora os seguintes documentos;
cópia autenticada do IPTU, Contrato de Locação, Constituição e Alteração mencionada, cópias dos documentos pessoais dos sócios com os respectivos comprovantes de endereço. Desta forma vc cumprirá a potaria CAT 1406 e o CNPJ e a I.E. serão geradas.

Espero ter ajudado.

Att,

Luciano Alves

Junior Borges

Junior Borges

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 17:13

Ok, Luciano muito obrigado pela ajuda, mas você sabe me dizer, como vai ser depois que eu apresentar a documentação ao Posto Fiscal, vou ter que fazer outra DBE? ou vão me liberar a mesma que fiz?
Grato pela ajuda.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 17:28

Jrborges, na verdade este documento nem gerou DBE, é um protocolo que após apresentação da documentação mencionada, se estiver tudo em ordem, o fiscal homologará e vc apenas entrara no sistema novamente para imprimir o CNPJ e o CADESP (I.E.).

Att.

Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 14:51

Boa tarde.

Estou com um problema para abertura de uma filial. Imprimi o DBE e mandei a RFB, porém quando faço a consulta no site é apresentado outra DBE. Fui na Receita e a informação passada que deveria cancelar o DBE e fazer um novo processo. O que foi feito, mas novamente há outro DBE para o envio à RFB.
Fico grata se alguém puder me auxiliar!

clayton everson do nascimento sousa

Clayton Everson do Nascimento Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 15:22

Boa Tarde Fernanda !

Você cancelou por esse site da Receita Federal
http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/fcpj/cancela.asp

você tem o código de acesso, cancela novamente

você fez pelo programa CNPJ 3.0 ou pela web ?

espero te ajudado...

Clayton Everson...
Legalização de empresa, Abertura de Empresa, Alteração. encerramento, Regularização de de Débitos, Certidão
[email protected]
(11)8207-0230 - Tim




Matheus Dias Honorio

Matheus Dias Honorio

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 12:43

Sou novo no Forum, mais estou com uma duvida.
Estou fazendo um DBE, para reativaçao de uma empresa, e é nescessario preenchimento do QSA certo ? Estou incluindo o evento que trata da alteraçao do capital social tambem, porem na resposta do DBE, diz que o somatorio das participaçoes devem ficar entre 99,99% e 100%, nao estou intendendo, pois esta tudo ok, 95% pra um socio e 5% pra outro. Se alguem puder ajudar,

Michele Vieira Batista

Michele Vieira Batista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 15:51

Olá Pessoal. Preciso da ajuda de voces URGENTE. Dei entrada no DBE da minha empresa juntamente com a alteração contratual, porém surgiu a seguinte informação no site da Receita Federal :

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

RFB - Cópia do ato constitutivo/alterador/extintivo com frente e/ou verso de algumas folhas não autenticadas.

O que devo fazer? Fazer um novo pedido? enviar uma nova documentação?


Michele Vieira Batista

Michele Vieira Batista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 16:37

Mesmo sem ter nada no verso? pq aki no Rio de Janeiro, mudou a alteração contratual, não tem mais akeles furinhos que tinham antes, agora é só um carimbo e na ultima folha uma etiqueta. Mesmo assim peço pra autenticar frente e verso pra garantir?

Michele Vieira Batista

Michele Vieira Batista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 15:34

Boa tarde pessoal.

Preciso muito da sua ajuda, to desesperada, referente a empresa que estou enviando o DBE para a alteração na RFB. Enviei o DBE com firma reconhecida e a ultima Alteração Contratual. Porém agora apareceu a seguinte mensagem abaixo:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO MOTIVO
RFB - Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.
RFB - Ato constitutivo/alterador/extintivo referente a evento informado na FCPJ não encaminhado.

OBS.: Não sei o que faço. Porque na verdade essa é a terceira alteração contratual e não consta o QSA na RFB. Será que tenho que tenho que enviar 3 DBE informando a entrada e saída de todos os socios que passaram pela empresa? pq creio que isso nunca foi feito na empresa.


A data que eu preenchi na FCPJ é a data da etiqueta da Alteração Contratual [ 03/06/2011 ] e não a data que foi assinado a Alteração Contratual [ 29/04/2011 ], será que foi isso que eu errei?

E referente ao segundo tópico que a receita informa acima, será que é devido a informação que enviei sobre a entrada do sócio [ que nunca foi informado anteriormente desde que abriu ] e agora eu informei a entrada dele que foi no dia 24/11/1993 [ quando abriu a firma] e não enviei o contrato social onde consta essa data?

Alguem pode me ajudar URGENTEEE?

Gustavo de Oliveira

Gustavo de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 16:01

Boa tarde Michele

Terá que fazer DBE para o registro do contrato social (data de registro na junta do RJ)... e depois de deferido faz outro DBE com a ultima alteração(data de registro dessa ultima alteração).

* Data do Registro na Junta consta na etiqueta da mesma

Sócio Administrador da Regência Contabilidade 
https://www.regenciacontabilidade.com.br
@regenciacontabilidade
https://www.ttdsc.com.br
@ttdsc
Michele Vieira Batista

Michele Vieira Batista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 16:11

Lembrando que a empresa tem 3 alterações contratuais, porém nunca foi enviado a receita nenhum QSA, será que devo informar desde a abertura da firma a entrada e saida de todos os socios? Ou posso apenas informar a saida do sócio mesmo sem ter informado anteriormente a entrada dele?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 16:18


Boa Tarde Michele,

Para resolver este caso faça o seguinte :

1º colocar os dados atuais da ultima alteração como por exemplo razão, endereço, capital, nome fantasia e o responsável atual.

Na ficha Qsa coloque a data de entrada do sócio da constituição e após incluir a saida constante na alteração no mesmo pedido. Se houver mais alterações informe a entrada e a saída no mesmo pedido.

OBS: a constuição e as alterações envolvendo o QSA deve ser entregue a Receita cópias autenticadas, se conter verso tirar do verso tb.

Michele Vieira Batista

Michele Vieira Batista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 16:36

Me informem só mais uma coisa...

na FCPJ eu coloquei o código do evento de mudança do nome empresarial, pois alem disso estamo mudando o nome da empresa. E no caso do QSA qual é o código do evento que devo preencher na FCPJ?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 16:55

MIchele,

Isso mesmo informe e envie no mesmo sedex. No Qsa não há codigo. Clique no Quadro QSA e informe o código 202 - alteração de responsável perante o CNPJ e a data da que o atual sócio entrou.

Boa Sorte.

Lílian Mendonça de Oliveira

Lílian Mendonça de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 15:04

Boa Tarde!

Alguém saberia me informar qual código de evento eu utilizo para fazer a alteração do endereço dos sócios?

Lílian Mendonça de Oliveira
LM Contabil
Tec. Contábil
Tel.: (27) 30754802
Cel.: (27) 98043193 / 88094546
Página 3 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.