Marconi de Freitas Almeida
Iniciante DIVISÃO 4 , Chefe ContabilidadeTatiana,
eu já fiz uma alteração do endereço de uma Igreja e a data que coloquei foi a do selo do cartório como sendo a data do evento.
espero ter ajudado!
respostas 238
acessos 189.396
Marconi de Freitas Almeida
Iniciante DIVISÃO 4 , Chefe ContabilidadeTatiana,
eu já fiz uma alteração do endereço de uma Igreja e a data que coloquei foi a do selo do cartório como sendo a data do evento.
espero ter ajudado!
Visitante não registrado
Marconi,
Verifique no contrato a atividade correspondente ao CNAE, se tiver mais de uma atividade solicitar no CNPJ.
Vc pode acessar o endereço http://www.cnae.ibge.gov.br para pesquisar o Cnae correto.
Espero ter ajudado.
Att.
Luciano Alves
Visitante não registrado
Tatiana,
Qualquer tipo de evento perante a Receita Federal sempre será a data do registro, Portanto pode colocar a data do selo do dia do registro. (Dia do registro e não da prenotação) que com certeza irá ser Deferido.
Abs.
Luciano Alves
Visitante não registrado
Obrigada Luciano e Marconi, boa semana
Lia Rossana
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá Pessoal,
sabem me dizer se não há mais o DBE? fiz uma alteração do quadro societário e na consulta ao andamento do processo aparece "foi gerado DBE e protocolo de transmissão". So que na página seguinte aparece apenas protocolo de transmissão e etiqueta de endereçamento. No protocolo de transmissão vem escrito "este documento foi assinado com o certificado xxxx (meu CPF). Quer dizer que não existe mais o DBE onde o sócio assinava?
obrigada e aguardo resposta
Edilene Cristina Silva Moura
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOla boa tarde! Preciso alterar a Diretoria de uma Associação, e estou tendo dificuldades com o cadsinc, pois não sei qual evento coloco para este tipo de alteração ou se é somente o QSA! Alguem pode me ajudar?
Cavalcante
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde,
Estou querendo fazer a inscrição de Empresário na junta comercial, e como aqui no meu Estado Pará a a junta comercial tem convenio com a Receita, antes de encaminhar a junta comercial o requerimento de empresário resolvi enviar o CNPJ através do cadastro sincronizado com o objetivo de ser gerado o DBE e eu levar tudo de uma vez só a junta comercial(requerimento de inscrição do empresário, enquadramento em ME e o DBE).
Porém ao consultar pedido do CNPJ na receita, verifiquei que ao invés de sair o DBE , a receita encaminhou para a SEFIN.
E agora, como faço? eu preciso do DBE para arquivar na junta.
Visitante não registrado
Bom dia Cavalcante,
O primeiro passo é abrir a empresa na Junta, não tem como vc pular este tramite pois é o inicio para abrir uma empresa.
Att.
Visitante não registrado
Bom dia a Todos,
Preciso saber se tem como adequar e cancelar uma empresa num mesmo contrato. A empresa está parada a mais de 10 anos preciso cancelar porém não está adequada ao novo código civil. Se puder alguém pode me enviar um modelo?
Daniel Garcez Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa tarde pessoal, sou presidente de uma associação pública, sem fins lucrativos e sem funcionários que foi registrada em cartório no ano de 2008, mas somente agora, em 2012, fiz o pedido e já possuo cadastro no CNPJ. A minha dúvida é se a associação gerou alguma pendência tributária com RFB neste período que não teve o CNPJ. Obrigado.
Visitante não registrado
Boa Tarde Daniel,
Como vc disse a associação foi registrada em 2008 e o cnpj solicitado em 2012 mas no registro do CNPJ a data de inicio é a data do registro na criação da associação ou seja 2008. Portanto independentemente do cnpj solicitado agora as obrigações acessorias de 2009 / 2010 / 2011 são obrigatorias. Para a regularização entregua as declarações inativas deste periodo para sanar as pendencias. Com a entrega ira gerar a multa por atraso que é R$ 200,00 cada periodo, mas com o pagamento antecipado há um desconto de 50% sendo assim R$ 100,00 por periodo totalizando R$ 300,00.
Espero ter ajudado.
Att.
Luciano Alves
Visitante não registrado
como o Luciano disse, tem sim declarações a ser feita e não somente com a Receita Federal, mas com a caixa econômica também. E com seu município deve se olhar se tem também, por que dependendo do município há também.
Tamiris Aparecida Costa
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoLuciano Alves e quando aparece essa mensagem mas a empresa não tem nenhuma pendencia???? Já é a 3 empresa que estou tentando encerrar e aparece essa mensagem mas a empresa não tem pendencias...
"Existem mensagens de incompatibilidade relativas a sigilo fiscal que somente poderão ser visualizadas mediante certificação digital ou procuração eletrônica.
Caso possua, por favor acesse o portal e-cac da RFB para visualizá-las"
Visitante não registrado
Bom dia Tamiris,
Provavelmente vc ainda não entregou alguma obrigação acessoria como por exemplo a Declaração de Extinção, ou então, há divergencias em gfip´s x GPS, pois agora a Receita Federal está tb apontando irregularidades com o INSS.
Tamiris Aparecida Costa
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoOk Luciano, entendi, muito obrigada pelo retorno.
Tamiris Aparecida Costa
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoLuciano, acabei de Verificar e a empresa não tem nenhuma pendencia no INSS, a q sera se refere essa exigencia?? será q foi um erro da RFB???
Visitante não registrado
Tamiris, se a empresa for lucro presumido verifique se já foi entregue a DCTF, DIPJ de extinção ou, se for optante pelo SIMPLES verifique se foi entregue a DASN de extinção. Porém se a empresa é optante pelo SIMPLES e foi encerrada agora em 2012 terá que aguardar pois o sistema ainda não está disponivel para extinção, só a partir do MAIo.
Tamiris Aparecida Costa
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoVisitante não registrado
Isso mesmo Tamiris a DACON de extinção também deve ser entregue. Pendencia de Declaração de Extinção nunca aparece, pois a Receita não sabe que te fato vc encerrou a empresa, ficou sabendo quando vc mandou o distrato onde gerou aquela mensagem de pendencias.
Tamiris Aparecida Costa
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoOk brigada Luciano. Suas informações me ajudaram e muito, vou seguir esses procedimentos e verificar se consigo
Camila Mendes
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasTamiris, isso também já aconteceu comigo e foi pendência de DCTF e multa por atraso da mesma no caso de extinção, pois há prazo para encerramento, 30 dias após o registro no orgão competente, geralmente Junta comercial.
Visitante não registrado
Juvenal Tomaz da Costa
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadePessoal, favor me ajudar. Estou com Associação sem Fins, que esta sem entregar as declaração dos ultimos 3 anos, por não ter feito nenhuma alteração do responsavel na Receita desde sua criação que foi 1999. O estatuto diz que as eleições devera ser a cada 3 anos e isso foi feito a cd.período um responsavel, só que nesse período não foram efetuadas as alterações devidas. Como proceder para regularizar essas pendencias? Dá p/fazer num DBE só?
Visitante não registrado
Boa noite Juvenal,
Vc consegue todos no mesmo Dbe basta vc informar as respectivas datas de entrada e saida dos responsáveis e assim que gerar o DBE enviar juntamente todas as atas de eleições citadas.
Juvenal Tomaz da Costa
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeLeduardo da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa Noite,Colegas gostaria do auxilio dos nobres colegas,veja estou constituindo uma empresa individual,na qual o empresario resolveu mudar no meio do processo,na qual ja tinha feito a junta comercial deferido foi alterado a atividade cnae,na qual eu fiz alteraçao,e depois usando o cnpj 3.4 pedi a solicitaçao de primeiro estabelecimento na fcpj na qual nao foi aceito.usei as cnae da alteraçao,mas foi indeferido
1.Ato constitutivo/alterado/extintivo referente a evento informado na fcpj nao encaminhado.
2.Ato constitutivo/alterador/extintivo nao corresponde ao evento informado na fcpj.
ou seja devo refazer esta operaçao enviar a documentaçao novamente+o requerimento que foi gerado com codigo da junta,e como devo fazer entao no cnpj 3.4 usar o cnae nova pedindo primeiro cnpj(indeferido) ou usar a cnae que foi mudada,obrigado.
Visitante não registrado
Bom Dia Leonardo,
Para que resolva esta questão vc tem duas formas : 1º solicitar primeiramente o cnpj e colocar todas as informações conforme o ato constitutivo.Após deferido entrar com a alteração.
2º solicitar o cnpj com as informações do ato constitutivo, no seu caso, colocando o cnae conforme a alteração. Com a geração do DBE enviar o ato constitutivo juntamente alteração uma vez que vc mencionou a alteração no CNPJ. OK.
Att.
Leduardo da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeVisitante não registrado
Leduardo da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidadeluciano sua ajuda e grande utilidade para mim e outros colegas que estejam na mesma situaçao,entao pelo o que eu entendi o meu processo estaria certo se tivesse levado a via do requerimento que fiz alteraçao na junta,visto eu fiz alteraçao no cnpj3 com a nova cnae porem na hora de enviar os documentos nao envie a que gerou o nire somente a alteraçao,entao se eu fizer os mesmo procedimento,estara correto,obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade