x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 12.922

Abertura de Empresa de Modelo

Decio Severo

Decio Severo

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2008 | 14:15

A empresa a ser constituida não e agencia de modelos e sim so de a prestação de serviço de modelo os socios são modelos e vão prestar serviços em comerciais,revistas e outras midias de tv sendo trabalho de sua imagem presta serviço a diversas empresa com sua imagem.
A atividade e assim prestação de serviço de modelo e manequim, participação em atividades de entreterimento e moda,incluindo fotos em revistas outdoors,catalagos,livros,campanhas,publicitarias,participação em comerciais de televisão videos,shows e eventos de moda e demais atividades pertinentes ao ramo,divulgalção de produtos alimenticios,artigos infantis,brinquedos ,roupas e etc,g
gotaria de saber se esta atividade se enquandra no simples nacional e qual cnae e o mais proximo, desde ja agradeço
aos amigos

Decio Severo

Decio Severo

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 10:07

Leandro desde ja agradeço a sua atenção mas na verdade esta atividade que vc citou e a agencia ai eu concordo, o que questiono e a atividade da modelo como o uso da imgem dela prestação de serviço, ela vai faz o comercial atraves de um agenciamento da agaencia que ela pertence, a agencia emite
a nota dela que 20% e e a diferença e da modelo que ira emitir
a nota da empresa dela

desde ja agradeço sua atenção

andre luiz santos

Andre Luiz Santos

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Domingo | 14 setembro 2008 | 18:47

caro colegas ,estou abrindo uma empresa de auditoria hospitalar e o dono da empresa falou-me q não ira participar de licitação q contenha um valor abaixo de quarenta mil reais , tendo em vista a sua informação enquadrei a mesma em EPP,posto q tentaria depois enquadra-lo no simples . isso é correto?

andre luiz santos

Andre Luiz Santos

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2008 | 10:01

senhores realmente eu li que atividade de audtoria e consultoria é impedida de se enquadrar no simples na lc 123, porém antes de abri a empresa eu verifico os cnae impeditivo e por minha surpressa, tem alguns cnae que não são impeditivo para o simples e que se encaixa como auditoria, conforme site da receita federal,pergunto-lhe o q vale para a receita é os cnaes ou o objetivo social da empresa no contrato social.
continuo com dúvida

CARLOS MAGNO DA ROCHA BORGES
Articulista

Carlos Magno da Rocha Borges

Articulista , Proprietário(a)
há 16 anos Sábado | 20 setembro 2008 | 21:46

Observa uma coisa, ainda que, consiga um enquadramento dentro de um CNAE que aparentemente deixe a opção ocorrer no futuro o fisco "desenquadra de ofício" e você terá que pagar a diferença dos impostos com juros e multa (fica caro e não compensa). Não tente isso, melhor fazer os custos dos tributos e repassar ao custo para seus clientes.

Sonia Meiri

Sonia Meiri

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 28 julho 2010 | 13:25

Preciso abrir uma empresa de prestação de serviços de monitoramento, zeladoria, portaria, limpeza e conservação, para prestar serviços a pessoas juridicas sob contrato. Existi diferença na abertura de uma prestadora de serviço comun? É necessário um procedimento diferente?

Sonia Meiri

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade