x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.981

Maria Teresa Terrone

Maria Teresa Terrone

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2008 | 18:12

Preciso de uma ajuda, alterar uma empresa de representação comercial e o Corcesp exige a quitação dos débitos ou Distrato Social ou Alteração Contratual , porém a empresa está inativa desde 2003. Pedi a eles onde está previsto tal exigência e me disseram que está na Resolução nº70 do Confere. Alguém já teve um problema parecido? Alguém tem essa resolução nº70 para eu pesquisar e verificar se tem mesmo essa previsão? Já procurei na internet e não consegui.

FELIPE DASI

Felipe Dasi

Iniciante DIVISÃO 1 , Proprietário(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 07:05

Sim eu tive, e tive que pagar, pois bloqueou algumas atividades. Tente localizar esse meio legal, no site da associação federal do representantes, mas a parte de legislação ainda está em desenvolvimento. Sugiro pegá-la na própria ententidade, Vou tentar pegar tb por aqui e se v. conseguir ou eu postamos o anexo aqui, combinado?

Maria Teresa Terrone

Maria Teresa Terrone

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2008 | 11:49

Olá Carlos,

Não é o caso do Corcesp, por isso procuro essa Resolução nº70 para verificar se realmente existe essa previsão legal, pois não abrem mão dos valores em atraso no período que a empresa ficou inativa.
E tem mais para a mudança do Cartório para a Junta Comercial, precisamos do carimbo do Corcesp, para isso querem esses valores.
Obrigada
Maria Teresa

Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2010 | 14:14

Boa tarde,

preciso fazer uma alteração contratual, onde passo a empresa do cartório para jucesp, e quando fui registrar a alteração no cartório eles me disseram que primeiro devo alterar no CORCESP e depois no cartorio, onde posso encontrar os formulários e toda a documentação necessária para fazer essa alteração e quantas vias do contrato vou precisar?

no aguardo.

obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade