Marcelo Albanez
Bronze DIVISÃO 2Olá pessoal, aconteceu uma situação inusitada e gostaria da opinião de vocês.
Tenho uma empresa aberta, simples nacional - ME, mas inativa a mais de 8 anos.
Desde o fechamento dela eu pago o mesmo escritorio de contabilidade um valor pelos honorarios.
Ai agora resolvi fechar ela de vez e pedi ao escritório de contabilidade me ver o que tem que fazer.
Antes disso me informei via internet , sobre todos os passos á serem seguidos para fechar essa empresa.
tirei todas as certidões negativas, e não consta débitos em nenhum orgão.
Ai o escritório de contabilidade me mandou um orçamento no valor de 2000,00 para fechar a empresa.
Ai eu solicitei que esse valor fosse aberto, me mostrando todos os passos e custos, de darfs etc.
Foi aí que começou a encrenca.
Primeira a dona da contabilidade me ligou falando que realmente estavam cobrando coisas que não ia precisar e tal que ia fazer um levantamento melhor.
Depois de uma semana me mandaram e-mail perguntando se eu ia dar continuidade no processo, aí eu falei, mas e o novo valor?
Aí o valor ia ficar o mesmo.
Questionei sobre abrir os valores, já que com certeza eles estavam superfaturando o valor, e não me passaram os valores das taxas que ao meu ver EU que devo recolher, e não passar o valor para eles recolherem.
Ai ela me falou, olha se quiser você mesmo fechar a empresa e ir nos orgãos, você que sabe!
Aí eu falei, se eu posso fazer isso eu quero sim.
Ai ela me passou para dar uma semana á eles para acertar minha papelada para me entregar.
E agora?
Eu mesmo consigo ir nos orgãos e dar baixa? Fui na JUCESP e me passaram um formulário, mas precisaria de certificado digital e tal.
O que acham?
O escritório atual não foi ético comigo isso fica assim mesmo?
To indignado com esse escritório, paguei eles por anos com a empresa parada e agora me fazem isso.