Solange Costa
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidadeboa tarde,
quero montar meu escritório de contabilidade, já tenho local, equipamentos, sistema e 15 clientes certos. como faço para abrir a empresa?
respostas 3
acessos 637
Solange Costa
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidadeboa tarde,
quero montar meu escritório de contabilidade, já tenho local, equipamentos, sistema e 15 clientes certos. como faço para abrir a empresa?
Francisco Avelino Jorge
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Solange,
Primeiramente defina a natureza jurídica (empresário individual, sociedade ltda, EIRELI etc). Em seguida faça as análises de viabilidade de endereço e nome. Depois gere o DBE no cadastro nacional sincronizado de acordo com a natureza jurídica e apresente junto com demais documentos na junta comercial de seu estado/cidade. Depois faça a inscrição municipal e conselho de classe, CRC. Poderá ser enquadrada a atividade no anexo III do simples nacional.
At.
Simone Leme
Iniciante DIVISÃO 3 , Operador(a) ContabilidadeOlá, Solange.
Você montou seu escritório?
Simone
Jefferson Santos
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde Solange,
Primeiro deve ser feito a Constituição da empresa como foi dito pelo Francisco, você mesmo pode fazer.
Segue abaixo link com um Manual Empresarial de Contabilidade que vai te auxiliar bastante.
idealsoftwares.com.br
Atenciosamente.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade