Cláudia Rocha Vianna
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde caros colegas,
Vocês poderiam me dar uma dica do seguinte:
Uma P.Física Brasileira está interessado em abrir uma empresa com um sócio americano, ou seja, este americano já tem uma empresa nos EUA e está interessado em entrar com investimento juntamente com o brasileiro, abrindo assim uma empresa que irá comprar um terreno no Brasil e construir uns imóveis para venda.
Minha dúvida é, ou melhor, "minhas dúvidas são":
Seria melhor abrir uma Soc.Limitada ou poderia ser uma Quotas de Participação, resguardando assim o nome brasileiro (s[ocio) pois a intenção deste sócio brasileiro é fazer este empreendimento imobiliário com este sócio estrangeiro, mas continuar comprando terrenos e construir com outros sócios posteriormente (são vários investidores, mas irão fazer estes investimentos à medida que um estiver concluido - serão investidores diferentes países)
Na CEF (Caixa Econ. Federal) quando vão liberar o financiamento de casas eles pedem, além dos documentos da empresa, as Certidões Negativas dos sócios??? E no caso de ser sócio estrangeiro, que não tem CPF no Brasil, como farei isso??? No caso seria a CND do procurador deste sócio estrangeiro????
Se abrir uma soc. quotas resp. ltda, qual seria a melhor opção, lucro presumido ou lucro real (no caso, eles estariam comprando o terreno e contratando uma empreitada, que vai emitir uma nota fiscal com todas as despesas incorridas na construção das habitações)
Outra questão que foi levantada é a seguinte: o sócio brasileiro, comprou um terreno e fez a construção de casas em nome de P.Física, (inclusive todas as notas de compra de materiais no nome dele). Agora ele quer vender estas casas, seria mais vantajoso ele vender como P.Física ou abrir uma empresa para a venda destes imóveis (visto que ele tem extra-oficialmente um sócio que o ajudou na compra e gastos da construção das casas)
Colegas, agradeço imensamente vossa orientação, pois realmente fiquei perdida quanto à esta empresa, visto que nunca trabalhei com Soc. por Quotas de participação.
Obrigada novamente pela atenção.