x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 871

Empresa de Consultoria e Auditoria

Carlos das Neves Ricci

Carlos das Neves Ricci

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2008 | 18:31

Boa tarde, estou querendo abrir uma empresa de Assessoria, Auditoria, Gestão Empresarial e Treinamento Contabil e Tributaria. Tenho um amigo que vai entrar de sócio comigo e ele é Contador. Eu sou formado em Administração de Empresa.
No caso ele trabalha em uma multinacional eu sou autonomo. Tem algum problema? Pelo que sei no Contrato Social ele não poderia tirar pró-labore correto?

CARLOS MAGNO DA ROCHA BORGES
Articulista

Carlos Magno da Rocha Borges

Articulista , Proprietário(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2008 | 10:03

Não tem qualquer impedimento.
O importante é que no contrato as atividades de cada um seja restrita à sua formação e ao conselho para o qual esteja legalizado. A emrpesa, posteriormente deverá ser inscrita em ambos CRA e CRC. Quanto ao fato de ser empregado de multinacional, só se as regras da empresa impedirem, pois legalmente não existe qualquer vedação.
Não pode optar pelo SImples Nacional.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies