x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.334

Abertura de comercio varejista sem loja

RAFAEL DO NASCIMENTO SILVA

Rafael do Nascimento Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 18:32

Ola Pessoal.

Quero Abrir uma empresa co natureza jurídica: Empresario individual - ME

Atuação : vendas de serviços EX: TV por assinatura, internet, telefone fixo.
sera uma especie de autorizado de uma operadora, porem sem loja ( ponto comercia) , abriria um escritório na minha residencia ( vendas seria por telefone, internet, porta a porta). em alguns caso haveria emis ao NF de compra e venda (porta porta venda de modem ).
Local: Maranhão.

Cnae da atividade principal 4752-1/00 COMÉRCIO VAREJISTA ESPECIALIZADO DE EQUIPAMENTOS DE TELEFONIA E COMUNICAÇÃO
cnae atividades secundarias 4619-2/00 REPRESENTANTES COMERCIAIS E AGENTES DO COMÉRCIO DE MERCADORIAS EM GERAL NÃO ESPECIALIZADO
8299-7/99 OUTRAS ATIVIDADES DE SERVIÇOS PRESTADOS PRINCIPALMENTE ÀS EMPRESAS NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE

Estou com as seguintes duvidas:
seria possível utilizar esse cnae de comercio varejista ( sendo que não ha ponto comercial, porem haveria comercialização porta a porta com necessidade de emissão de nota ) ?
OBS: localizei uma informação que seria possível especificar o modo de atuação no ato da abertura da empresa ex : televendas, pap, internet.

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial
há 9 anos Segunda-Feira | 29 fevereiro 2016 | 08:59

Bom dia Rafael,

Em princípio é possível sim, mas é preciso ver como a prefeitura da sua cidade trata o tema, pois a menos que seja sob encomenda, é provável que você precise possuir/legalizar um lugar para estoque, que poderá ser na sua residência ou não conforme a legislação municipal.

Forte abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade