Antonio Furtado
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadePessoal Boa Tarde!
Estou com duvida no preenchimento do DBE, Transforma empresa LTDA pra Unipessoal, qual passo?
respostas 5
acessos 829
Antonio Furtado
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadePessoal Boa Tarde!
Estou com duvida no preenchimento do DBE, Transforma empresa LTDA pra Unipessoal, qual passo?
Andreia
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom Dia,
UNIPESSOAL: é só alterar QSA e evento 247. Se alterar o representante do CNPJ deverá informar o evento 202.
Antonio Furtado
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBoa Tarde Andreia!
Obrigado pelo sua resposta.
Mais ainda surgiu a seguinte duvida, quanto ao Capital, eu permaneço o mesmo Valor?, tenho que informa a Saída do Sócio?. o Socio que ficar eu coloco apenas o valor da cota dele com o percentual?.
Teria como você tira essa minha duvida.
Obrigado
Antônio Furtado
Ianca Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa tarde Antonio.
Quando você transforma uma sociedade LTDA (que é composta por dois ou mais sócios) em sociedade Unipessoal (composta por um único sócio) você então está informando à RFB a saída de ao menos um sócio.
Se o sócio remanescente (sócio que continua na empresa) não for o sócio administrador, deverá ser selecionado o evento de Alteração do sócio administrador perante à RFB.
No QSA você deve informar os sócios retirantes da sociedade e informar também a alteração na quantidade de cotas do sócio remanescente, que agora passa a ser de 100%. Outro detalhe é que, se o valor do capital social sofreu alteração, você deve selecionar o evento de Alteração do capital social e informar no QSA do sócio remanescente o valor total do capital.
Obs: Não esqueça de informar a alteração do tipo jurídico.
Antonio Furtado
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeRafael Laureano
Prata DIVISÃO 5 , Despachante Antonio Furtado
Prezados, sugiro excluir os dois sócios do QSA. Pois será necessário alterar a natureza jurídica (206-2 SOCIEDADE EMP. LTDA p/ 213-5 EMPRESÁRIO IND.) e, com isso, o sistema coleta web entende que é 100% de cotas.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade