x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 483

Abertura de empresa

Alexsander Lehmann

Alexsander Lehmann

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 29 fevereiro 2016 | 09:59

Bom dia,

Sou novo aqui no forum, preciso de uma ajuda,
Tenho uma MEI (No ramo de Informatica), mas agora estou querendo abrir uma EMPRESA no ramo de construção civil prestação de serviço (Reformas, Pinturas etc.)
Posso utilizar a MEI para fazer está alteração ou abrir uma nova empresa e baixar a MEI?
Preciso de um sócio para abertura da mesma?

Obrigado.

Claudia de Alexandria

Claudia de Alexandria

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 29 fevereiro 2016 | 15:14

Boa tarde Alexsander você pode fazer somente a alteração perante a receita e junta comercial, transmite a dbe e faz o requerimento eletrônico tem a viabilidade também, então fica como alteração passando de mei para simples nacional e você não precisa de um sócio, pode fazer empresário individual, você precisa ver as atividades para ver se não são impeditivas ao simples nacional no concla você consegue ver isso.

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial
há 9 anos Segunda-Feira | 29 fevereiro 2016 | 15:29

Bom dia Alexsander,

Pode fazer apenas a alteração e manter a empresa atual, no entanto, eu recomendaria dar baixa e constituir uma empresa ltda., especialmente devido a sua atividade.

De toda forma, aconselho a procurar com profissional contábil na sua região e conversar pessoalmente, expor sua necessidade, e certamente ele poderá lhe ajudar melhor.

Um grande abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade