x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.140

Preenchimento de DBE

João Pedro

João Pedro

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 1 março 2016 | 11:28

Bom dia,

Gostaria de saber sobre o preenchimento da DBE, estou fazendo uma alteração contratual com alteração de endereço dos sócios, alteração do objetivo da empresa e exclusão de filias. Como a DBE deve ser preenchida?

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial
há 9 anos Terça-Feira | 1 março 2016 | 12:26

Bom dia João Pedro,

A alteração de endereço dos sócios não entratará no DBE, pois o não é informada. Quanto a alteração do objeto e exclusão das filiais, na primeira página no DBE é só escolher os dois eventos, com a data de assinatura do contrato, se for mandar junto para a Junta, ou com a data do arquivamento na Junta, se for registrado o contrato separado do CNPJ.

Abraço.

SERGIO ZETTERMANN

Sergio Zettermann

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 13:33

Olá João Pedro!

Você conseguiu fazer?

Li a resposta do colega Sérgio Fernandes e me pareceu incompleta.

Quando existe filial para ser baixada, deve ser feita em DBE separado.

No meu entender, você teria que emitir um DBE informando o evento com a alteração do Objeto social e um outro DBE para a filial que deseja baixar.
É necessário um DBE para cada CNPJ que deseja baixar.

Depois q você digita a UF e escolher a cidade, você entra na opção " Pessoa Jurídica" e clica no " Pedido de Baixa". Esse DBE será apenas para o CNPJ q está dando baixa.

No modulo integrador, dpois existe a opção de abrir uma aba separado para cada filial q está fazendo alteração ou baixa.

No contrato de alteração a ementa poderia ficar assim:

Ementa:

•Da Alteração do Objeto Social;
•Da Extinção de filial na UF da Sede;
•Consolidação Contratual.

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade