x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 168

acessos 77.880

sociedade individual de advocacia

Pedro Soares de Oliveira

Pedro Soares de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Geral
há 7 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 12:38

Boa tarde Rosangela!

Exato! Só prosseguir a criação com o DBE. O código da natureza será 232-1 já disponivel no sistema da RFB.

Lembrando que a data de criação deverá ser igual a data da reunião e liberação da certidão da OAB.

IMPAR Consultoria e Auditoria LTDA.

* Encarregado de Atos Societários e Setor Fiscal.
* Analista em Perícias e Auditorias Trabalhistas e Contábeis.
* Analista Financeiro.

Vitória - ES.
Ápice Contábil Ltda.

Ápice Contábil Ltda.

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 17:15

Boa tarde a todos

Maria
Eu tentei e estou com um problemão nas mãos e espero que alguém possa nos ajudar

Montei um processo de constituição de uma sociedade individual de advocacia, onde a mesma terá domicílio na sua residência. Fiz o processo de viabilidade (RLE) e foi indeferido pela Receita Federal pelo seguinte motivo: Natureza Jurídica 232-1 não permite forma de atuação diferente de estabelecimento fixo. Resumindo, no início do processo informei que a empresa não seria estabelecida, e que a atividade seria executada na casa do cliente, sendo assim, habilitou o preenchimento do domicílio, completei o processo. A Prefeitura não executou a análise por não ter estabelecimento e que iria ser analisado pela Receita Federal, onde o mesmo foi indeferido.

Detalhe que nesse mesmo endereço ela já tem uma empresa de serviços de apoio administrativo

Será que alguém, de São Paulo, consegue nos ajudar?

Obrigada e bom fim de semana
Andréa Bezerra

rosangela cardoso lira de oliveira

Rosangela Cardoso Lira de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 17:33

Maria das Graças fiz hoje com as instrucoes do Pedro acima, aparentemente tudo certo.
"Só prosseguir a criação com o DBE. O código da natureza será 232-1 já disponível no sistema da RFB.

Lembrando que a data de criação deverá ser igual a data da reunião e liberação da certidão da OAB. "

Pedro Soares de Oliveira

Pedro Soares de Oliveira

há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 17:35

André, boa tarde!

A sociedade em si é um estabelecimento fixo, cnpj com endereço fixo, no caso a casa. Refazendo a viabilidade como estabelecimento fixo é certo de sucesso dentro dos parâmetros do PDU de sua cidade.

* Analista Financeiro.

Vitória - ES.
Ápice Contábil Ltda.

Ápice Contábil Ltda.

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 18:02

Oi Pedro

A primeira vez que fiz a solicitação e coloquei como estabelecimento fixo, foi indeferido direto pela Prefeitura, dizendo que era prédio residencial e que o zoneamento não permitia.

Agradeço a ajuda.

Andréa Bezerra

LORENA APARECIDA SOUSA DA SILVA

Lorena Aparecida Sousa da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 11:00

Bom dia!

Estou fazendo uma alteração de sociedade de advogados para sociedade unipessoal de advocacia. Porém preciso alterar o responsável perante a RFB e quando coloco o evento 202 - Alteração de Pessoa Física Responsável perante a RFB dá a seguinte pendência:

* Evento não permitido para a Natureza Jurídica 232-1 neste aplicativo. Caso julgue necessário, compareça à RFB para solicitar evento de ofício.

Na opção Representante/Preposto:
* Para a Natureza Jurídica e a Qualificação selecionada, o Representante não pode ser alterado.

Alguém pode me ajudar por gentileza?

Obrigado.

silvana lima de godoy

Silvana Lima de Godoy

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 7 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 17:09

Boa tarde, pessoal
Preciso de ajuda. Estou fazendo uma transformação de empresario para sociedade e deu exigência . Tive que refazer o FCPJ, mas não está saindo. Aparece assim: 'Exige-se:' APRESENTAR DOCS DA PORT CAT 14 06 'Exige-se:' RG,CPF,COMPROVANTE DE RESIDENCIA DOS SOCIOS 'Exige-se:' APRESENTAR DOCUMENTOS ORIGINAIS OU AUTENTICADOS 'Exige-se:' PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 02/10/2017 'Exige-se:' O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO . O que eu faço, gente? O meu prazo está acabando. Socorro. Obrigada

Pedro Soares de Oliveira

Pedro Soares de Oliveira

há 7 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 17:24

Bom dia!

Estou fazendo uma alteração de sociedade de advogados para sociedade unipessoal de advocacia. Porém preciso alterar o responsável perante a RFB e quando coloco o evento 202 - Alteração de Pessoa Física Responsável perante a RFB dá a seguinte pendência:

* Evento não permitido para a Natureza Jurídica 232-1 neste aplicativo. Caso julgue necessário, compareça à RFB para solicitar evento de ofício.

Na opção Representante/Preposto:
* Para a Natureza Jurídica e a Qualificação selecionada, o Representante não pode ser alterado.

Alguém pode me ajudar por gentileza?

Obrigado.

Rosangela, boa tarde!

Esta alteração terá que ser realizada manualmente via RFB, agende uma senha.

* Analista Financeiro.

Vitória - ES.
Tatiana Cardoso

Tatiana Cardoso

Iniciante DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Contabilidde
há 7 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 21:41

Senhores, bom dia.

Estou precisando de uma ajuda.

Qual o procedimento a ser feito para transformação de uma sociedade advocacia individual para uma sociedade de advogados. Lembrando que a alteração contratual na OAB já foi alterada

LORENA APARECIDA SOUSA DA SILVA

Lorena Aparecida Sousa da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 14:30

Tatiana, Boa Tarde!

Se no cartão CNPJ ainda não foi alterado, você deverá fazer um DBE direcionado para a Receita Federal e protocolar lá para atualizar os dados. Lembrando que a data dos eventos deverá ser a data registrada na Certidão da OAB.

Dependendo do seu estado, terá que fazer uma viabilidade antes, pois o COLETA WEB para alguns estados a viabilidade tem que ser vinculada no coleta.

Ápice Contábil Ltda.

Ápice Contábil Ltda.

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 15:01

boa tarde a todos

tive o problema abaixo descrito na abertura da sociedade individual de advocacia e a única solução mais rápida que consegui foi alterar o endereço, pois tanto a prefeitura, quanto a receita federal não conseguiram solucionar minhas dúvidas.

caso descubra mais alguma sobre o assunto, dividirei com vocês

obrigada
andréa bezerra

montei um processo de constituição de uma sociedade individual de advocacia, onde a mesma terá domicílio na sua residência. fiz o processo de viabilidade (rle) e foi indeferido pela receita federal pelo seguinte motivo: natureza jurídica 232-1 não permite forma de atuação diferente de estabelecimento fixo. resumindo, no início do processo informei que a empresa não seria estabelecida, e que a atividade seria executada na casa do cliente, sendo assim, habilitou o preenchimento do domicílio, completei o processo. a prefeitura não executou a análise por não ter estabelecimento e que iria ser analisado pela receita federal, onde o mesmo foi indeferido.

detalhe que nesse mesmo endereço ela já tem uma empresa de serviços de apoio administrativo

Tatiana Cardoso

Tatiana Cardoso

há 7 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 18:57

Senhores, boa noite

Estou precisando de uma ajuda.

Qual o procedimento a ser feito para transformação de uma sociedade advocacia individual para uma sociedade de advogados. Lembrando que a alteração contratual na OAB já foi alterada

Minhas dúvidas estão,

1) devido a alteração de sociedade individual para sociedade de advogados, significa alteração da natureza jurídica?;
2) tenho que cadastrar na receita federal quem irá gerenciar, dos dois sócios;
3) a alteração é feita através da DBE, entretanto como fazer a visibilidade para alteração de tipo de sociedade, pois no coletor web não deixa alterar tipo de natureza, informa que tenho que viabilizar

Patrícia Lima

Patrícia Lima

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 13:30

Rosangela,

Eu tive um caso igual ao seu, com a mesma exigência , dei entrada no Processo manualmente, mas não resolveu, pediram para dar entrada em duas etapas, pois estava alterando também o endereço da empresa e tinha muitos eventos, sendo que o limite são 8 e o meu ultrapassava. Também parece que o programa não aceita alterar a responsabilidade , pois para esta alteração já deveria constar um sócio já com 100%. Neste caso eu enviei o 1º processo alterando o endereço e os sócios, fazendo a retirada de um e deixando o titular com 100% e o titular como o responsável pela Receita Federal (evento 202). Depois de deferido, enviei o 2º processo com as demais alterações, mas sem o evento 230 (alteração da qualificação do responsável, se colocar este também barra). Altera somente no QSA informando a qualificação correta 65 (titular pessoa fisica residente no Brasil). A minha transformação só deu certo assim.

Espero que você resolva.

Tatiana Cardoso

Tatiana Cardoso

há 7 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 19:04

Patricia, obrigada.

Eu andei buscando informação e gerei ou melhor tentei gerar via regin a viabilidade, pois tenho que alterar a natureza jurídica. Apareceu a seguinte informação.

•Sua viabilidade não pode ser finalizada devido as seguintes pendências na RFB: 02-G7-092-Alteração de Natureza Jurídica (evento 225) não permitida quando a Natureza Jurídica de origem na Base CNPJ for 232-1

o que fazer?

v3.0.0

ADAILTON DUTRA

Adailton Dutra

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 20:55

Prezados, boa noite!

Uma duvida, para abrir uma empresa com a atividade de "SERVIÇOS ADVOCATÍCIOS" consigo pela EIRELI, como uma outra empresa normal, ou sou obrigado a criar a SIA, minha duvida é para saber se a RECEITA e a JUCERJA irá deferir o meu processo, por causa da atividade.

Como advogado, somente essa SIA?

Desde já obrigado...

Adailton Dutra
Diretor da Infinity Contabilidade
Abertura e encerramento de empresas, IR, Impostos e folhas de pgto, Certidões Negativas, cadastros diversos, balanços, etc

Dúvidas ou orientações [email protected]
Orçamento gratis
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 10:07

Adailton Dutra
Bom dia!

O advogado tera seus atos regidos pela OAB, assim deverá proceder com a inscrição na forma de Sociedade Individual de Advocacia.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
ROBSON CANDIDO PEREIRA DO AMARAL

Robson Candido Pereira do Amaral

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 15:18

Boa tarde

Nobres Colegas,

Em consulta hoje as 12:20 - no CAC Tatuape, a fiscal me informou primeiramente que a minha alteração (natureza juridica EIRELI par sociedade individual de advocacia) não esta sendo processada pela RFB, erro no próprio sistema e que eu deveria aguardar.
Não concordei com a resposta e desta vez ela resolveu falar com alguém ao telefone e me deu a seguinte resposta: Entre com um requerimento presencialmente.

Estou aqui contando todo o "caso" pois a resposta que obtive me deslocando até o CAC, ja tinhamos aqui no FORUM, postado anteriormente pelo colega Pedro Soares de Oliveira.

Obrigado

Robson Cândido
RCANDIDO - Assessoria Empresarial

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 14:11

Boa Tarde.. Estou com dúvidas referente a alteração de uma empresa que era Sociedade de advogados Natureza Jurídica ( 223-2 Sociedade Simples Pura) para individual de Advocacia Natureza jurídica (232-1 Sociedade Unipessoal de Advogados), ao fazer o DBE na RFB pede se vai alterar natureza jurídica , endereço... ai precisa viabilidade OK, fui fazer a viabilidade e também não da certo da erro conforme segue.

"Sua viabilidade não pode ser finalizada devido as seguintes pendências na RFB: 01-G1-091-Alteração de Natureza Jurídica (evento 225) para a NJ 232-1 necessita a prática dos eventos 220, 244, 248 e 249 " isso no Regim SC.

Alguém já fez e consegue me ajudar.

Att.

ROBSON CANDIDO PEREIRA DO AMARAL

Robson Candido Pereira do Amaral

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 14:44

Boa tarde

Fabiana

Como ja postado anteriormente a Receita ainda não tem um parâmetro definido para tal alteração ( Natureza Juridica , sociedade Unipessoal de Advogados), no entanto o próprio sistema ja abre os novos eventos automaticamente. Não que se trate de uma alteração e sim fazendo uma atualização de dados, e caso os mesmo tenham sofrido alteração é só concluir.

Eu consegui fazer a alteração entrando com processo Administrativo, isso aqui em São Paulo no CAC TATUAPE, espero que tenha mais sorte.

Robson Cândido
RCANDIDO - ASSESSORIA EMPRESARIAL

"Aprender com a experiência dos outros é menos penoso do que com a própria." (José Saramago)

Felizarda Alves de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 abril 2018 | 13:37

Boa tarde!

Fabiana, você conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema.

"Sua viabilidade não pode ser finalizada devido as seguintes pendências na RFB: 01-G1-091-Alteração de Natureza Jurídica (evento 225) para a NJ 232-1 necessita a prática dos eventos 220, 244, 248 e 249 "

ELAINE ALENCAR

Elaine Alencar

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 16:19

você conseguiu solucionar?
o meu deu o mesmo erro eu inclui as atividades, gerei o protocolo de viabilidade, ao colocar no coletor diz que o protocolo não foi encontrado...

LUIZ AUGUSTO

Luiz Augusto

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 15:58

Prezados,

não consigo transformar uma sociedade unipessoal de advogados, natureza jurídica 232-1 para um sociedade simples pura 223-2, alguem com o mesmo problema ?

Erro
Não enviado por: 02-G7-092-Alteração de Natureza Jurídica (evento 225) não permitida quando a Natureza Jurídica de origem na Base CNPJ for 232-1

Luiz Augusto
Pedro Soares de Oliveira

Pedro Soares de Oliveira

há 6 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 16:04

Luiz Augusto,

Deverá proceder a alteração via OFICIO presencialmente na RFB. Faça o agendamento, faça uma carta oficio, leve o contrato e certidão OAB, pedindo a alteração manualmente pelo servidor.

Infelizmente já faz quase 2 anos que fiz essa alteração e só conseguimos exito desta forma.

* Analista Financeiro.

Vitória - ES.
Página 5 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade