x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 769

Alteração empresa para outra UF

Marcio de Souza Araujo

Marcio de Souza Araujo

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 09:50

Bom dia, caros amigos...

Estou fazendo uma alteração de uma empresa de SP para Curitiba/PR, como devo proceder? Sei que não sai o DBE aqui, está correto? Somente faço o evento da transferência de sede e depois entra la em Curitiba o mesmo processo e sim eles entram com DBE la?? correto?
Outra dúvida, quando eu fizer por aqui o PGD eu já devo fazer a baixa da inscrição estadual? pois acredito q será cancelada a IE e CCM daqui de SP???

Aguem pode me ajudar...

Agradeço desde já!!

At..

Márcio Araújo
Garutti Contabilidade

Priscila Santos Paixão

Priscila Santos Paixão

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 11:04

Bom dia Marcio!

Não fiz transferência de empresas para outro estado ainda, mas creio que posso te ajudar pois já peguei empresas cujo a transferência não havia sido concluída.
No meu caso a empresa veio com o novo endereço na junta, porém o CNPJ não havia sido transferido, sinal que não foi necessário a DBE mesmo, até por que a mudança de endereço no CNPJ será feita somente após a conclusão da transferência.
Então faça o processo de transferência no VRE de São Paulo para Curitiba e depois faça a constituição por transferência na Junta Comercial do Paraná e a alteração no PGD, assim que fizer a alteração no PGD automaticamente a sua empresa terá uma nova Inscrição Estadual com o novo endereço. Baixe a Inscrição Estadual para inativá-la, afinal a empresa não funcionará mais no Estado. No caso que peguei a inscrição Estadual já estava baixada. Ao alterar o endereço no PGD automaticamente sua empresa terá uma nova IE. Cancele a CCM, pois sua empresa mudará de município e utilizará outra inscrição municipal.

OBS.: Antes de iniciar o processo de transferência entre em contato com o município de Curitiba, para verificar se existe alguma lei de zoneamento, ou algum impedimento para o exercício de sua atividade no novo endereço, quais os procedimentos para a atuação das atividades, então somente após isso dê início a transferência para evitar futuras complicações.

Espero ter ajudado!

Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 12:46

Prezados
Eu fiz uma DBE de alteração de UF do DF para SP há 6 dias e ainda não foi deferido. Está com a seguinte mensagem:

[17/02/2017 - 12:29:39] SEFAZ-SP Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.

Vocês sabem quanto tempo leva o deferimento desta DBE ou já passou por isso?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade