x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 983

abrir empresa ltda atividade atendimento emfermage

clara Maria Correa da Silva

Clara Maria Correa da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Domingo | 21 setembro 2008 | 17:55

caros Profissionais de contabilidade preciso de ajuda para abrir uma empresa prestadora de serviços de emfermagem de urgência e emergência sei que é lucro presumido ,mas estou em dúvida sobre o contrato social pode ter 40 sócios? e o IR e csll 32% e quanto a retenção do 11% INSS sobre a NF já que os profissionais têem outra fonte pagadora posso fazer uma declaração para depto fiscal da Empresa para não haver essa retenção? e a escrituração cóntabil é obrigatória?

desde já estou grata pela ajuda

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Domingo | 21 setembro 2008 | 18:20

Boa noite Clara.

mas estou em dúvida sobre o contrato social pode ter 40 sócios?

sim, pode.

e o IR e csll 32% e quanto a retenção do 11% INSS sobre a NF já que os profissionais têem outra fonte pagadora posso fazer uma declaração para depto fiscal da Empresa para não haver essa retenção?

Veja bem, desde que os serviços sejam prestados pessoalmente pelos sócios, sem o concurso de empregados ou outros contribuintes individuais e desde que o faturamento do més anterior seja igual ou inferior a duas vezes o limite máximo do salario de contribuição, a empresa contratante fica dispensada de efetuar a referida retenção. No Caso a empresa contratada apresentará a tomadora declaração assinada por seu representante legal, sob as pena da lei, de que não possui empregados e que seu faturamento no més anterior for igual ou inferior a duas vezes o limite máximo do salario de contribuição. Se porem, a empresa não se enquadra no foi acima exposto, sofrerá a retenção dos 11% sobre sua NF.

e a escrituração contábil é obrigatória?

Sim. A escrituração Contábil sempre será obrigatória para qualquer tipo de empresa e seja qual for seu tipo de tributação.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade