2016-03-17T08:57:24-03:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 545

acessos 70.504

Registro Digital JUCEMG

há 3 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 08:57

Bom dia pessoal!

Alguém conseguiu concluir o processo de registro digital no site da JUCEMG?
Desde ontem estou tentando assinar um registro e não consigo.
Pelo Internet Explorer fala que que o java não está atualizado e pelo Firefox trava, não faz nada....
Já atualizei o java, os navegadores, não sei mais o que fazer.
E o pior, não consigo atendimento nem por telefone nem por chat.
Se alguém puder me ajudar, please!

Abraços!
Ana

há 3 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 16:30

boa tarde, você está em qual etapa do processo?
eu estou na etapa de assinatura, porém percebi que meu cliente não possui certificado digital e-CPF, possui apenas certificado da empresa e-CNPJ, terei que fazer um certificado ou procuração para concluir.

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
diego@mettavirtual.com.br
Whatsapp 33 98825-1022
há 3 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 17:57

Aline Paulino Fuga, como você fez pra assinar pelo Chrome?

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
mettavirtual.com.br
Whatsapp 33 98825-1022
há 3 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 14:15

Olá!
Depois de muitas tentativas finalmente consegui!
Pelo Chrome no meu não deu certo não, porque ele não tem suporte para os plug-in mais recentes. (foi o que me disseram rsrsrs, não entendo muito de TI)
Eu consegui pelo Firefox, tive que desinstalá-lo e instalá-lo novamente, assim também como fiz com o Java. Aí deu certo, consegui assinar e enviar para a JUCEMG.

Pois é Diêgo, tem que ser e-CPF A3.

Abraços!

há 3 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 14:49

Boa Tarde a Todos,

Sobre os certificados digitais, eu preciso do certificado de todos os sócios ou apenas do sócio representante da empresa?
Agradeço desde já.

Att, Rafael Victor.

há 3 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 09:46

Galera, bom dia!

Eu estou muito insatisfeito com esta nova modalidade da junta comercial, (REGISTRO DIGITAL) Além de nossos clientes pagarem um valor absurdo a mais para fazer certificado digital e também pagar por procurações, é muita insegurança que os empresários estão tendo com esta nova modalidade.
Não sei se já existe algum em andamento, mais estou pensando em fazer uma petição/abaixo-assinado onnline para pelo menos tentar cancelar esta modalidade que está atrapalhando muita gente!!!

há 3 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 18:59

Boa noite Daniele Ferreira Scotini Nery, eu converti através do programa Adobe Acrobat Reader DC, nele você ira conseguir converter o arquivo.

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
mettavirtual.com.br
Whatsapp 33 98825-1022
há 3 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 12:46

Boa tarde.
Estou com uma empresa para fazer a baixa.. Possui dois sócios..
Conforme orientação da JUCEMG irei precisar de certificado digital para os dois sócios (PF) e para a PJ..
Alguem já fez esse procedimento? Estou com dúvida no momento de fazer a procuração.. Pois farei os 3 no meu E-CPF..
No atendimento on-line fui informada que poderia fazer uma única procuração contendo as 3 pessoas..
Fiquei mais confusa ainda..
Desde já agradeço;

há 3 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 17:42

Estou com essa mesma dúvida, estou fazendo a alteração da diretoria de uma cooperativa e estou na maior dúvida, tenho que ter certificado e-CPF para cada um (presidente, vice, secretários e tesoureiros), tem que ter E-CNPJ também? Posso fazer procurações para todo mundo?

Tô perdida e não consigo um suporte para tirar essa dúvida cruel... Me ajudem por favor

há 3 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 07:32

Bom dia Viviane..
Não entendo muito bem o funcionamento de cooperativa.. Tem registro na Junta Comercial?
Fiz a procuração com ajuda de outros contadores..
Mas ainda não enviei para análise..
Quando aprovar a procuração se quiser te envio..

há 3 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 16:47

Boa Tarde Galera, eu consegui concluir meu primeiro processo digital, ja esta deferido tambem. Porem so consegui assinar pelo mozila firefox mesmo, e tem apenas um pc aqui no escritorio que consigo transmitir o processo, restante nao rola pra frente depois da assinatura. Comecei a fazer outro processo hoje, esse é de alteração de endereço e de objeto social, o qual se exige laudo do bombeiro e laudo da vigilancia sanitaria, gostaria de saber se alguem aqui ja fez esse tipo de alteraçao nesse novo sistema da junta comercial, e como anexar esses laudos ou como fazer isso no processo digital?...

há 3 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 18:49

Daniele Ferreira Scotini Nery Você conseguiu? desculpe não te responder antes, estava muito atarrefado com das declarações IR, você sabe como é né. rsrsrs.

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
mettavirtual.com.br
Whatsapp 33 98825-1022
há 3 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 15:09

Boa tarde a todos.

Vou realizar a constituição de uma sociedade LTDA e será ME, em relação aos certificados digitais, eu preciso do certificado de todos os sócios ou apenas do sócio representante da empresa?
Sobre a procuração que pode ser feita, essa também permite que os documentos sejam assinados, caso nenhum dos sócios tenham certificado digital? ?

Desde já agradeço.

há 3 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 21:45

Mayara, Boa noite, a constituição de empresa enquadrada como ME ou EPP se iniciada e protocolada neste mes (abril/2016) será feita da forma convencional, no papel, não necessitando de certificado digital, caso seja feita no proximo mes, ira prescisar sim, e deverá usar assinatura digital de todos os socios, lembrando que só pode ser usado certificado A3, casa não tenham certificado a procuração substitui sim.

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
mettavirtual.com.br
Whatsapp 33 98825-1022
há 3 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 17:37

Olá a todos. Seguinte, as informações estão extremamente desencontradas. Os atendentes da JUCEMG estão confusos e mal preparados. Até mesmo os advogados responsáveis pelo processo estão dando informações desencontradas com as que constam no site na JUCEMG. O meio mais viável é através das procurações. O valor de cada procuração é de R$ 131,00 e pode ser colocado em uma mesma procuração mais de um outorgante. A questão é se uma mesma procuração pode haver outorgante PJ e PF. Segundo o atendimento telefônico pode, já um advogado que análisa os processos disse que não. O questionei sobre o absurdo de um empresário individual ser obrigado a fazer 2 procurações uma PF e uma PJ mais os gastos com as taxas do Ato e ele simplesmente informou que não era ele que cobrava e sim a Junta em tom de deboche. Eu estou fazendo para nossos clientes uma procuração contendo o outorgante PJ e PF para todos os sócio em uma só procuração e vendo se haverá indeferimento. Além disso por conta de problemas que fiquei sabendo que outros contadores estão tendo, fiquei por 2 horas digitando detalhadamente todos os atos e eventos existentes na JUCEMG dando autorização a todos, assim sendo independente se é Alteração, Registro, Balanço, Livros e etc.

há 3 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 11:10

Bom Dia gente!
Elvis, estou com pendencias por causa dessas procurações, mais qual o modelo que vc usou? pois tem vários, o que deixa a gente mais confusa ainda, ou a gente que faz, pois teremos q colocar mil e um poderes específicos, como por exemplo quem assina a capa, quem assina o requerimento.... poderia me ajudar por favor, obrigada!

há 3 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 10:33

Elvis, também tive a informação de que pode ter outorgante pessoa física e jurídica na mesma procuração, inclusive foi pelo chat e tenho o print da tela, e estou elaborando uma procuração aqui. Se houver indeferimento na sua procuração nos avise por favor... Realmente são tantos desencontros de informações que estamos totalmente perdidos, eles criam algo para "facilitar" e acabam por dificultar nossas vidas.

há 3 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 14:37

Nossa e como esse povo esta dificultando tudo mesmo, não ta tendo jeito mais de trabalhar não, estou com varias procurações protocoladas na junta e todas elas vão dar errado né, porque uma aqui ja deu errado e não sei o que fazer, porque eles colocaram vários modelos no site, pra fazer a gente de idiota bem dizer néee, pois nenhum modelos deles da certo, e ai temos q ficar cobrando dos clientes essas absurdas taxas de procurações, e a culpa cai tudo em cima da gente, nossa é muito complicado viu.

há 3 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 15:40

Oi Sheila, realmente eles mudam tudo e a gente se quiser que corre atrás e ainda escuta dos clientes, mas qual foi o modelo que você utilizou Sheila, você teve que fazer FCN e o J, porque me pediram para fazer o ato 206, você fez isso mesmo? Eles não te informaram o que há de errado na sua procuração?

Página 1 de 19
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.