x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 552

acessos 94.652

Registro Digital JUCEMG

Igor Oliveira Pereira

Igor Oliveira Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:12

Bom dia!
Estou com uma pendencia na junta quanto a uma alteração de uma empresa individual para uma sociedade empresaria.
Preciso fazer uma procuração para que o sócio que está entrando na empresa possa assinar todos os registros digitais na JUCEMG.
Inclusive as alterações, capas, requerimentos e etc.
Qual o modelo de procuração que devo usar?
Alguém já fez alguma procuração semelhante?

Att,
Igor Oliveira Pereira

SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 13:25

Boa Tarde Pessoal!!!


Alguém já conseguiu fazer o novo DBE? ? estou tentando desde segunda- feria e nadaa, o site não carrega, só trava, tentei de tudo e nada ainda, alguém tem noticias de como fazer??

SIRLEI JULIANA DIAS

Sirlei Juliana Dias

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:41

Não tem ninguém conseguindo. Estou com o mesmo problema. Fui numa reunião no sindicato ontem e problema esta geral, pra todo mundo.
A receita federal cancelou todos os pedidos que estavam em andamento para pedir de acordo com a nova versão do sincronizado, e não ta funcionando assim que a gente coloca o numero da viabilidade o cadastro trava.

Sirlei Juliana
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:49

Sirlei eu também não consegui nada por aqui! Nem recuperar solicitação e muito menos colocar como nova solicitação!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
SIRLEI JULIANA DIAS

Sirlei Juliana Dias

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:52

Igor, boa tarde.
Tudo bem?

Tem o modelo no site da junta so que você faz uma procuração por nire, da seguinte forma, voce junta as duas procurações a de pessoa física e a da pessoa jurídica em uma procuração só com todos os poderes de assinar todos os atos da junta, pois se citar só livro e precisar fazer por exemplo uma alteração, precisará de nova procuração. Então você nomeia todos os poderes da pessoa física e jurídica para sempre que precisar você usar a mesma procuração.

Sirlei Juliana
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:59

Sirlei este modelo é só MG?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
SIRLEI JULIANA DIAS

Sirlei Juliana Dias

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 16:19

Juliano,

A que eu fiz eu tirei do site da Junta do Estado de Minas Gerais, então no seu caso você vai ter que olhar aí se o procedimento é o mesmo, pra evitar transtornos junto ao seu cliente.

Aqui no estado de minas Você faz um processo a parte.
Capa de processo ato 206 - procuração quando arquivada individualmente.
Procuração - Modelo no site da Junta. Observar para colocar todos os poderes pra não ter que refazer a procuração. Reconhecer firma das assinaturas na procuração.
taxa - 131,18 Procuração quando arquivada individualmente.

Sirlei Juliana
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 17:08

Modelo de procuração que eu estou usando é este aqui

PROCURAÇÃO

OUTORGANTE: DADOS DOS SOCIOS ******, brasileira, casada sob o regime de comunhão parcial de bens, pedagoga, nascida em *****, residente e domiciliada nesta Capital à Rua *******, N° **, Bairro *****, CEP: *****, natural de Belo Horizonte, MG, portadora da Carteira de Identidade ******, expedida pelo SSP/MG, CPF *******, e **********, brasileiro, casado sob o regime de comunhão parcial de bens, empresário, nascido em ******, residente e domiciliado nesta Capital à Rua ****, n° **-B, Bairro ***, CEP: ***** natural de Belo Horizonte, M.G., portador da Carteira de Identidade Nº: ******** , expedida pela SSP/MG, CPF Nº: ******;

DADOS DA EMPRESA, NIRE *********, CNPJ **********, situada na Rua *******, n° ***, Bairro *****, Contagem/MG, CEP **** representada por seu sócio administrador *****, brasileiro, casado, empresário, CPF ******, portador da carteira de identidade ********* SSP/MG, situada na Rua *****n°**, Bairro ******, Belo Horizonte – MG, CEP ******.

OUTORGADO: DADOS DO CONTADOR
*********, brasileiro, casado em comunhão parcial de bens, contador, CPF **********, portador da carteira de identidade ******CRC-MG, situada na Rua***** n° ****, Bairro **********, Belo horizonte – MG, CEP *******.

Por este instrumento particular, a outorgante constitui procurador o outorgado, a quem confere poderes específicos para assinar requerimentos, declarações, contrato social, alteração, distrato social, reativação, atas, balanços, termos de abertura e encerramento de livros digitais societários, contábeis, fiscais, capa de processo e quaisquer documento referente a Junta Comercial, em nome da outorgante, praticados com o uso de certificação digital, a ser(em) apresentado(s) para autenticação perante a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – JUCEMG, vedado o substabelecimento a terceiros dos poderes ora conferidos.



_______________________________________________ Sócio Administrador

_______________________________________________ Sócia

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Lucas Rocha

Lucas Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 08:54

Bom dia Galera,

Vocês não estão conseguindo também integrar no modulo integrador as informações do DBE ?
Também não estou conseguindo transmitir as alterações digitais, fica dando um erro, gostaria de saber se está acontecendo isso com vocês.

Joao Pedro Bonifacio

Joao Pedro Bonifacio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 18:06

Pessoal boa tarde.

Estou tentando assinar um Livro digital e está dando a seguinte mensagem:

\"Não é permitida a autenticação do Livro,pois a empresa não está na condição de Unipessoal\"

Estou assinando com o E-CPF do Sócio-Administrador e o do Contador.

Neste caso todos os sócios precisam assinar?

Ou estou fazendo algo de errado?

O Outro sócio não tem E-CPF, é necessário procuração? Mas a procuração não é da PJ para o Outorgante? então não tem sentido todos os sócios precisarem cada um de uma procuração?

abraços

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 08:08

Bom dia João,

Quando eu fez o registro de um livro digital, eu assinei atras de procuração com o certificado do contador, creio que se os dois sócios da empresa forem administradores, os dois devem assinar, procure se informa melhor na JUCEMG.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
SIRLEI JULIANA DIAS

Sirlei Juliana Dias

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 12:29

Sobre a assinatura no curso que fiz na JUCEMG, foi explicado que o socio que não tiver a certificação no CPF mesmo que cotista tem que ter a procuração para outra pessoa com certificação assinar para ele. Todos os sócios precisam da certificação. Se não tiver tem que ter a procuração.

Sirlei Juliana
Igor Oliveira Pereira

Igor Oliveira Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 14:05

Boa tarde!
Quando uma empresa tem sua matriz no Rio de Janeiro e em Minas Gerais sua filial.
Temos que na procuração colocar os dados da Matriz e sua Filial ou somente o da filial que fica em Minas gerais?

Att,
Igor Oliveira Pereira

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 14:26

Será que todas as juntas adotarão esse certificado?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 14:29

Igor Oliveira Pereira

O Certificado para registro na JUCEMG é o cerificado A3 de Pessoa Física, todos os socios devem fazer ou apenas o Administrador e os outros socios fazerem procuração para o socio administrador assinar por eles...

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 15:31

Nossa, que complicado...e só $ indo!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 16:11

Logo logo, essa ideia vem pra cá...

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Janine Campos Pascoal

Janine Campos Pascoal

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 08:30

Prezados Senhores,

Estou no processo de alteração contratual de Sociedade Ltda ME não optante pelo Simples Nacional, e tenho acompanhado as diversas pendências que vem ocorrendo com o Registro Digital da JUCEMG.

Gostaria de saber como vocês têm feito no momento do envio da Coleta WEB, estão enviando o pedido sem assinar digital a DBE, ou estão assinando com certificado E-CPF do sócio administrador?

Se caso enviar o pedido de DBE sem assinar digitalmente, é possível integra-la no Módulo Integrador e posteriormente anexa-la no Registro Digital?

Atenciosamente

Janine Pascoal
@Oculto
Ramos Nogueira Contábil Ltda
Paulistas/MG

Janine Pascoal
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:14

Janine Campos Pascoal

no caso do DBE se a empresa tem certificado digital, eu prefiro assinar com ele. o certificado de pessoa física é apenas para assinar os processo da JUCEMG, contrato, alteração e capa de processo....

Mesmo se o DBE nao for assinado digitalmente é possível integrar sim.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
SIRLEI JULIANA DIAS

Sirlei Juliana Dias

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 14:57

Sim esta muito lento, estou com um processo pendente precisando integrar novamente e não consigo deste sexta feira dia 19-08-2016.
E o cadastro sincronizado também não funciona nada estamos impossibilitados de solicitar os DBE, que foram indeferidos automaticamente pela receita. Na hora que a gente cola o numero da viabilidade o cadastro sincronizado trava.

Sirlei Juliana
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 13:58

Parece que está voltando ao normal!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Página 4 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.