x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 552

acessos 98.040

Registro Digital JUCEMG

Igor Oliveira Pereira

Igor Oliveira Pereira

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:12

Bom dia!
Estou com uma pendencia na junta quanto a uma alteração de uma empresa individual para uma sociedade empresaria.
Preciso fazer uma procuração para que o sócio que está entrando na empresa possa assinar todos os registros digitais na JUCEMG.
Inclusive as alterações, capas, requerimentos e etc.
Qual o modelo de procuração que devo usar?
Alguém já fez alguma procuração semelhante?

Att,
Igor Oliveira Pereira

SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 13:25

Boa Tarde Pessoal!!!

Alguém já conseguiu fazer o novo DBE?? estou tentando desde segunda- feria e nadaa, o site não carrega, só trava, tentei de tudo e nada ainda, alguém tem noticias de como fazer??

SIRLEI JULIANA DIAS

Sirlei Juliana Dias

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:41

Não tem ninguém conseguindo. Estou com o mesmo problema. Fui numa reunião no sindicato ontem e problema esta geral, pra todo mundo.
A receita federal cancelou todos os pedidos que estavam em andamento para pedir de acordo com a nova versão do sincronizado, e não ta funcionando assim que a gente coloca o numero da viabilidade o cadastro trava.

Sirlei Juliana
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:49

Sirlei eu também não consegui nada por aqui! Nem recuperar solicitação e muito menos colocar como nova solicitação!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
SIRLEI JULIANA DIAS

Sirlei Juliana Dias

há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:52

Igor, boa tarde.
Tudo bem?

Tem o modelo no site da junta so que você faz uma procuração por nire, da seguinte forma, voce junta as duas procurações a de pessoa física e a da pessoa jurídica em uma procuração só com todos os poderes de assinar todos os atos da junta, pois se citar só livro e precisar fazer por exemplo uma alteração, precisará de nova procuração. Então você nomeia todos os poderes da pessoa física e jurídica para sempre que precisar você usar a mesma procuração.

Sirlei Juliana
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:59

Sirlei este modelo é só MG?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
SIRLEI JULIANA DIAS

Sirlei Juliana Dias

há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 16:19

Juliano,

A que eu fiz eu tirei do site da Junta do Estado de Minas Gerais, então no seu caso você vai ter que olhar aí se o procedimento é o mesmo, pra evitar transtornos junto ao seu cliente.

Aqui no estado de minas Você faz um processo a parte.
Capa de processo ato 206 - procuração quando arquivada individualmente.
Procuração - Modelo no site da Junta. Observar para colocar todos os poderes pra não ter que refazer a procuração. Reconhecer firma das assinaturas na procuração.
taxa - 131,18 Procuração quando arquivada individualmente.

Sirlei Juliana
Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 17:08

Modelo de procuração que eu estou usando é este aqui

PROCURAÇÃO

OUTORGANTE: DADOS DOS SOCIOS ******, brasileira, casada sob o regime de comunhão parcial de bens, pedagoga, nascida em *****, residente e domiciliada nesta Capital à Rua *******, N° **, Bairro *****, CEP: *****, natural de Belo Horizonte, MG, portadora da Carteira de Identidade ******, expedida pelo SSP/MG, CPF *******, e **********, brasileiro, casado sob o regime de comunhão parcial de bens, empresário, nascido em ******, residente e domiciliado nesta Capital à Rua ****, n° **-B, Bairro ***, CEP: ***** natural de Belo Horizonte, M.G., portador da Carteira de Identidade Nº: ******** , expedida pela SSP/MG, CPF Nº: ******;

DADOS DA EMPRESA, NIRE *********, CNPJ **********, situada na Rua *******, n° ***, Bairro *****, Contagem/MG, CEP **** representada por seu sócio administrador *****, brasileiro, casado, empresário, CPF ******, portador da carteira de identidade ********* SSP/MG, situada na Rua *****n°**, Bairro ******, Belo Horizonte – MG, CEP ******.

OUTORGADO: DADOS DO CONTADOR
*********, brasileiro, casado em comunhão parcial de bens, contador, CPF **********, portador da carteira de identidade ******CRC-MG, situada na Rua***** n° ****, Bairro **********, Belo horizonte – MG, CEP *******.

Por este instrumento particular, a outorgante constitui procurador o outorgado, a quem confere poderes específicos para assinar requerimentos, declarações, contrato social, alteração, distrato social, reativação, atas, balanços, termos de abertura e encerramento de livros digitais societários, contábeis, fiscais, capa de processo e quaisquer documento referente a Junta Comercial, em nome da outorgante, praticados com o uso de certificação digital, a ser(em) apresentado(s) para autenticação perante a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – JUCEMG, vedado o substabelecimento a terceiros dos poderes ora conferidos.

_______________________________________________ Sócio Administrador

_______________________________________________ Sócia

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Lucas Rocha

Lucas Rocha

Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 08:54

Bom dia Galera,

Vocês não estão conseguindo também integrar no modulo integrador as informações do DBE ?
Também não estou conseguindo transmitir as alterações digitais, fica dando um erro, gostaria de saber se está acontecendo isso com vocês.

Joao Pedro Bonifacio

Joao Pedro Bonifacio

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 18:06

Pessoal boa tarde.

Estou tentando assinar um Livro digital e está dando a seguinte mensagem:

\"Não é permitida a autenticação do Livro,pois a empresa não está na condição de Unipessoal\"

Estou assinando com o E-CPF do Sócio-Administrador e o do Contador.

Neste caso todos os sócios precisam assinar?

Ou estou fazendo algo de errado?

O Outro sócio não tem E-CPF, é necessário procuração? Mas a procuração não é da PJ para o Outorgante? então não tem sentido todos os sócios precisarem cada um de uma procuração?

abraços

há 8 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 08:08

Bom dia João,

Quando eu fez o registro de um livro digital, eu assinei atras de procuração com o certificado do contador, creio que se os dois sócios da empresa forem administradores, os dois devem assinar, procure se informa melhor na JUCEMG.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
SIRLEI JULIANA DIAS

Sirlei Juliana Dias

há 8 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 12:29

Sobre a assinatura no curso que fiz na JUCEMG, foi explicado que o socio que não tiver a certificação no CPF mesmo que cotista tem que ter a procuração para outra pessoa com certificação assinar para ele. Todos os sócios precisam da certificação. Se não tiver tem que ter a procuração.

Sirlei Juliana
Igor Oliveira Pereira

Igor Oliveira Pereira

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 14:05

Boa tarde!
Quando uma empresa tem sua matriz no Rio de Janeiro e em Minas Gerais sua filial.
Temos que na procuração colocar os dados da Matriz e sua Filial ou somente o da filial que fica em Minas gerais?

Att,
Igor Oliveira Pereira

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

há 8 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 14:26

Será que todas as juntas adotarão esse certificado?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

Confúcio

há 8 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 14:29

Igor Oliveira Pereira

O Certificado para registro na JUCEMG é o cerificado A3 de Pessoa Física, todos os socios devem fazer ou apenas o Administrador e os outros socios fazerem procuração para o socio administrador assinar por eles...

Cristian Alen
[email protected]

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

há 8 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 15:31

Nossa, que complicado...e só $ indo!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

há 8 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 16:11

Logo logo, essa ideia vem pra cá...

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

Confúcio
Janine Campos Pascoal

Janine Campos Pascoal

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 08:30

Prezados Senhores,

Estou no processo de alteração contratual de Sociedade Ltda ME não optante pelo Simples Nacional, e tenho acompanhado as diversas pendências que vem ocorrendo com o Registro Digital da JUCEMG.

Gostaria de saber como vocês têm feito no momento do envio da Coleta WEB, estão enviando o pedido sem assinar digital a DBE, ou estão assinando com certificado E-CPF do sócio administrador?

Se caso enviar o pedido de DBE sem assinar digitalmente, é possível integra-la no Módulo Integrador e posteriormente anexa-la no Registro Digital?

Atenciosamente

Janine Pascoal
@Oculto
Ramos Nogueira Contábil Ltda
Paulistas/MG

Janine Pascoal

há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:14

Janine Campos Pascoal

no caso do DBE se a empresa tem certificado digital, eu prefiro assinar com ele. o certificado de pessoa física é apenas para assinar os processo da JUCEMG, contrato, alteração e capa de processo....

Mesmo se o DBE nao for assinado digitalmente é possível integrar sim.

Cristian Alen
[email protected]

SIRLEI JULIANA DIAS

Sirlei Juliana Dias

há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 14:57

Sim esta muito lento, estou com um processo pendente precisando integrar novamente e não consigo deste sexta feira dia 19-08-2016.
E o cadastro sincronizado também não funciona nada estamos impossibilitados de solicitar os DBE, que foram indeferidos automaticamente pela receita. Na hora que a gente cola o numero da viabilidade o cadastro sincronizado trava.

Sirlei Juliana
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

há 8 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 13:58

Parece que está voltando ao normal!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

Confúcio
Página 4 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade