x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 8.614

Alteração Porte empresa

Luzidalva Lopes

Luzidalva Lopes

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2008 | 10:45

Bom Dia,
Fiz uma alteração na Receita Federal do porte de uma empresa que estava indevidamente como EPP, alterei de EPP para ME. Na consulta do pedido diz que a solicitação foi atendida só que, quando fui imprimir o CNPJ a empresa continua com a sigla de EPP ao lado do nome.
O que eu tenho que fazer agora?

Abraços
Luzidalva

Luzidalva Lopes

Luzidalva Lopes

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2008 | 17:11

Olá Patricia,
Eu não quero alterar a razão social, é só o porte da empresa. Acontece que depois que a empresa é registrada na junta comercial temos que incluir o ME ou Epp junto ao nome. Então além de ter pedido alteração de porte tenho que pedir alteração de razão social? E como fica na junta comercial, tenho que pedir também esta alteração?

Rodrigo de Oliveira Nunes

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 08:21

Patricia,

Não é correto fazer evento de alteração de razão social. Pois após a atualização do programa da Receita CNPJ 3.5. No campo de razão social deverá ser informado só a razão social. E na parte do enquadramento você irá informar.

Quando o cnpj estiver concluído, automaticamente se for ME ou EPP que você escolheu, vai aparecer após a razão social o porte - ME ou EPP

Luzidalva Lopes

Não confunda.

Na Junta comercial você precisa pedir o desenquadramento de EPP e o enquadramento como ME.

Depois que for feito isso, você precisa atualizar na receita federal.

Atenciosamente,
MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 09:28

Bom dia a todos. Como o colega Rodrigo citou. Se você já fez alteração na Junta Comercial do porte da empresa(lembrando que você nao quer mudar a Razão Social , então somente o porte)com a alteração em mãos, só entrar no PGD e incluir a alteração do porte de EPP para ME, caso tenha feito o procedimento correto levou na RF e não mudou. Faz um novo PGD e leva na RF novamente e explica que não mudou o ME para EPP. Talvez foi erro de algum funcionário.
Só uma observação, a receita bruta anual está dentro dos limites de ME?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade