x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 1.892

Codigo Urgente

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Terça-Feira | 14 novembro 2006 | 18:43

Pessoal, por favor voces poderiam me ajudar a descriminar o codigo correto que coloco no cadastro digital Limitada, o objeto da empresa sera: Comercio de compra e venda de comunicação visual, lonas, adesivos e prestação de serviços, por favor me deem o codigo correto para que eu possa preencher o cliente quer pra hoje ainda, mas tardar amanha, me fornecem o codigo que coloco, e o que discrimo na frente, muito obrigada

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2006 | 08:34

Isabel, envie um e-mail para cnae@ibge.gov.br e solicite o CNAE desta atividade.
Eu sempre obtenho sucesso nos meus questionamentos.
Se precisar, conte conosco.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Isabel

Isabel

há 18 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2006 | 17:11

Ola Rogerio, enviei o e-mail conforme voce me falou, mas eles demoram assim pra responder? Sera que tem como voce mandar um e-mail para mim, assim quem sabe eles te respondem mais rapido, ja que voce ja fez outras pesquisas, agradeço desde ja

Isabel Bertolino
Isabel

Isabel

há 18 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2006 | 15:04

Ola Rogerio, sobre esse objetivo eles me mandaram um cnae cujo fala comercio atacadista, eu coloquei os codigos 7499399 e 2491000, Sera que esses codigos, eu consigo passar?

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

há 18 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2006 | 16:33

Isabel, o código 2491000 é de Indústria. Então acho que não é o que você está procurando.
Quanto ao 7499-3/99 OUTROS SERVIÇOS PRESTADOS PRINCIPALMENTE AS EMPRESAS verifique se os serviços prestados neste link abaixo está a atividade pretendida
www.cnae.ibge.gov.br 1.0 / CNAE FISCAL 1.1@0@cnaefiscal@0&source=subclasse
Este código vai impedir a opção do SIMPLES de sua empresa.
Qual o código que te passaram por e-mail?

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Isabel

Isabel

há 18 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2006 | 17:34

5192-6 COMÉRCIO ATACADISTA ESPECIALIZADO EM MERCADORIAS NAO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE

Foi este rogerio, sera que tenho que colocar esse entao?

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

há 18 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2006 | 22:54

use este que foi sugerido ou
5249-3/99 COMÉRCIO VAREJISTA DE OUTROS PRODUTOS NAO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE

não existe na tabela atividade de expecífica de comercio de produtos de comunicação visual, então acho que a receita não irá se opor a você usar este.

Obrigado

Rogério César

Isabel

Isabel

há 18 anos Segunda-Feira | 20 novembro 2006 | 10:19

Tem uma outra empresa que estive pesquisando, onde ela tem o codigo 7499-3-99, outros serviços prestados principalmente as empresas, sera que posso usar esse, ou uso o que o IBGE me passou?

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

há 18 anos Terça-Feira | 21 novembro 2006 | 08:55

Isabel,

sempre que você for definir o código de atividades principal, você deve avaliar com a empresa qual é a atividade principal.
No seu caso, se for comercial utilize o CNAE que o IBGE te passou ou o que eu te passei se não for atacadista. Caso contrário, se a atividade principal for de serviços, utilize este que você citou, mas provavelmente não vai poder enquadrá-la no SIMPLES.

Obrigado

Rogério César

Isabel

Isabel

há 18 anos Terça-Feira | 21 novembro 2006 | 10:05

Então se eu usar o que o IBGE me passou eu posso opta-la pelo simples ne? Agora qto ao seu eu tb opto ela pelo simples? A atividade principal sera a compra e a venda, prestaçao de serviços sera em pequenos casos. Mas no objeto eu nao coloco se ela é varejista ou atacadista tera algum problema?

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

há 18 anos Terça-Feira | 21 novembro 2006 | 10:25

Isabel, se você colocar atacadista poderá ter uma visita da Fiscalização Estadual e poderá ser vetada sua opção no SIMPLES ESTADUAL, devendo fazer apuração de ICMS
Sugiro que você coloque o código 5249-3/99 - não haverá problemas com a opção do SIMPLES

Na atividade deixe claro o serviço que irá prestar, não apenas "prestação de serviços"

Ex: Comercio de artigos de comunicação visual, lonas, adesivos e prestação de serviços de montagem e instalação de lonas.

Obrigado

Rogério César

Isabel

Isabel

há 18 anos Terça-Feira | 21 novembro 2006 | 10:50

Certo Rogerio, perfeito, entao usarei esse codigo que voce me passou. Agora mais outras duas duvidas:
1 - No contrato social, eu apenas coloquei td que voce mencionou no exemplo, menos o detalhe da prestação de serviço, pois os clientes ja assinaram. Tera algum problema?

2 - Esse exemplo que voce me passou eu coloco qdo eu tiver fazendo o cadastro digital, onde pergunta as atividades? Eu coloco seu codigo e na descrição coloco os dados do exemplo que voce me passou? Ou coloco na descriçao o que diz o codigo?

Aguardo pra dar finalidade

Mais uma vez obrigada

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

há 18 anos Terça-Feira | 21 novembro 2006 | 10:54

No Cadastro digital coloque a descrição que consta no contrato social.
eu sugiro que você refaça a página que consta o objeto social e peça para os sócios rubricarem a folha novamente pois pode dar problema com a prefeitura principalmente.

Obrigado

Rogério César

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade