x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 955

É obrigação da contabilidade ?

Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 09:22

Bom Dia Pessoal,

Tem um cliente no escritório em que trabalho que acha que temos que fazer tudo para ele : consulta para regularização de RNE , corcesp, etc..
Especificamente sobre o Corcesp , gostaria da atenção de vcs , a contabilidade é obrigada a registrar o representante comercial no órgão competente ? ou ele tem que procurar o conselho e se cadastrar ?
Obrigado.

Att.

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
Brunno Henrique de Carvalho Borges

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 10:49

Nilson,

Fazemos, em nosso escritório, o que está estipulado no contrato de prestação de serviços. Todavia, mesmo que não esteja no contrato e seja de fácil resolução, é plausível satisfazer um cliente, pois tem casos em que deixamos de fazer algo simples para o cliente, este se chateia e procura outra contabilidade.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 11:42

Bom dia Nilson.

Aqui no escritório, toda a parte de legalização (a abertura da empresa e registro nos órgãos competentes como CORCESP) é feita por mim, sendo parte do serviço solicitado pelo cliente, mas, como o colega Brunno disse, depende do que foi estipulado no contrato de serviço entre as partes.

Se for o caso do registro da Pessoa Física, aí eu já não faço, pois é responsabilidade do indivíduo, mas também depende do que foi acertado.

Acontecem muitos casos dos clientes quererem "montar" em mim para fazer coisas além, e sempre é uma briga, pois o contador tende a tomar o partido deles, então deixo tudo esclarecido antes de começar a fazer.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 11:01

Bom Dia Brunno/Ariel,

No caso do corcesp seria o registro pessoa física e também a empresa no órgão , aqui eu disse para o cliente comparecer para registrar ambos.

Obrigado.

Att.

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade