x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 737

Transformação de Sociedade Empresária(ltda) em Empresário In

MARIA ELIZANGELA DANTAS DA SILVA

Maria Elizangela Dantas da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 25 março 2016 | 10:07

Estou com processo de transformação de LTDA PARA EMPRESARIO INDIVIDUAL, Porem não consigo finalizar na Junta Comercial de Goiás, quando é analisado pelo departamento do CNPJ o DBE é indeferido pelo seguinte motivo:

A QUALIFICAÇÃO DO SÓCIO/ADMINISTRADORES INFORMADA NO QSA DIFERENTE DA CONSTANTE NO ATO CONSTITUTIVO ALTERADOR.

O NOME DOS SÓCIOS ADMINISTRADORES INFORMADA NO QDS É DIFERENTE DO CONSTANTE NO ATO CONSTITUTIVO ALTERADOR.

Porém consultei na Receita Federal e está somente um sócio só o que realmente ficou, pois já foi feita a alteração transformando em unipessoal, encaminhei o DBE separado para Receita Excluindo o Sócio, ficando apenas um. Não sei para onde correr, pois ninguém sabe passar informações coerentes, já liguei em vários telefones e ninguém sabe explicar, nem o pessoal da Receita Federal, não sei para onde correr, gostaria da Orientação de vocês do fórum para Me Ajudar resolver esse processo. Procurei no forum e não localize um caso parecido com o meu, li algumeas postagens e fiquei mais confusa ainda, Fico no Aguardo.
OS CÓDIGOS USADOS NO DBE FORAM: 202, 220, 222, 225, 247 E QSA.

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 10:39

Maria,

A QUALIFICAÇÃO DO SÓCIO/ADMINISTRADORES INFORMADA NO QSA DIFERENTE DA CONSTANTE NO ATO CONSTITUTIVO ALTERADOR.

Verifique se o código utilzado no DBE se refere ao sócios administrador, ou seja, se o titular no DBE você preencheu com o código 49 (sócio administrador)

O NOME DOS SÓCIOS ADMINISTRADORES INFORMADA NO QDS É DIFERENTE DO CONSTANTE NO ATO CONSTITUTIVO ALTERADOR.

Confira, novamente, o nome do sócio que você colocou no DBE. Ás vezes, o titular se casa, altera o nome na RFB e leva o documento de solteiro para você fazer a alteração.

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 9 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 10:56

Bom dia Maria,

Consulta no site da Receita se não ouve alteração no nome do socio.

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/cpf/ConsultaPublica.asp

Se consta apenas um socio na empresa, nao precisa clicar no evento de alteração na QSA já que empresa individual nao existe quadro societário.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade