x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.010

CNAE Secundarios

Cassia Santos

Cassia Santos

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 16:52

Galera, por gentileza, preciso incluir os CNAE's secundários aqui na empresa, sou da área fiscal nunca fiz isso e nem sei por onde começar, as atividades já estão corretamente no contrato e na prefeitura, só falta ajustar na Receita, eu li que tenho baixar um aplicativo e não sei como fazer para classificar os CNAES. Obrigada

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 07:33

Cassia, bom dia

Você deve utilizar o coleta web da Receita Federal, e é online.

Agora, estranho estar faltando só a Receita Federal, quando foi feita essa alteração?

SP possuí o sistema integrado, você gera o DBE e o Requerimento JUCESP, envia para Junta e tudo volta registrado, inclusive em âmbito federal e estadual se for o caso.

De qualquer forma, se só falta Receita, no momento do coleta web em que for questionado se você já registrou o documento, você coloca que sim, fazendo isso o documento ficará a cargo de análise da Receita Federal.

Envie o DBE, cópia autenticada da declaração e algum outro documento comprobatório, tal como documento assinado do sócio; Protocole na Receita.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Cassia Santos

Cassia Santos

há 9 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 11:43

Obrigada Fernando,

Bom dia.

Vou começar a fazer, também achei estranho, mais a empresa foi constituída em 2000 e a ultima atualização cadastral em 2003. Eu sou nova aqui.

Muito obrigada pela força!

AT.,
Cassia

Cassia Santos

Cassia Santos

há 9 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 16:36

Fernando,

Não estou conseguindo entrar no sistema de coleta web, acredito que esteja ruim hoje o site.

Só mais uma dúvida, dentro deste aplicativo que vou conseguir classificar os códigos de CNAE, não preciso classificar ante né..

Obrigada.

AT.,

Cássia

Cassia Santos

Cassia Santos

há 9 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 17:12

A numeração dos CNAE porque são vários, minha duvida se eu tenho que relacionar antes de entrar no aplicativo ou dentro dele mesmo ele classifica o código.

Ex: 62.09-1-00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação.

Esse numero 62.09-1-00 já tenho que relacionar ou o aplicativo me da essa informação conforme objeto social?

Entendeu ?

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 07:55

Bom dia, Cassia

No site mesmo do Coleta Web você faz a busca.

Não é automático de acordo com o objeto não, mas você quando você seleciona o evento "244 - Alteração de atividades econômicas", irá habilitar uma aba para que você faça as buscas pelos CNAEs.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade