x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.521

NIRE ainda constando como MEI perante a JUCESP.

José

José

Bronze DIVISÃO 5
há 9 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 15:41

Boa tarde,

Um MEI efetuou o desenquadramento por opção no Portal do Empreendedor e posteriormente protocolou o Desenquadramento do MEI na JUCESP.
A JUCESP exige que as demais alterações sejam realizadas pelo Via Rápida, porém quando informo o NIRE da empresa o sistema acusa que se trata de um MEI e não permite prosseguir. Vocês já tiveram esse problema, sabem como resolver?

Antonio Arlindo Gomes

Antonio Arlindo Gomes

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 11:18

Bom dia!

Tive um caso semelhante em que o NIRE foi alterado depois de uma semana que o processo foi deferido e só depois disso consegui fazer a alteração pelo via rápida empresa.

"Corrija o sábio e o fará mais sábio. Corrija o tolo e o fará seu inimigo."
José

José

Bronze DIVISÃO 5
há 9 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 12:45

Obrigado pelas respostas, o processo foi deferido pela Junta Comercial dia 28 de janeiro de 2016 e até agora nada. Será que devo repetir o processo de protocolar o desenquadramento do MEI na JUCESP?

Antonio Arlindo Gomes

Antonio Arlindo Gomes

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 13:09

Acho que seu processo foi engavetado por engano rs

Recomendo mandar mensagem pelo FALE CONOSCO da JUCESP informando o ocorrido, eles costumam resolver rápido.

"Corrija o sábio e o fará mais sábio. Corrija o tolo e o fará seu inimigo."
José

José

Bronze DIVISÃO 5
há 9 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 10:03

Eu mandei mensagem pelo fale conosco mas me mandaram uma resposta padrão que não tem nada a ver com o que eu escrevi. Mandei outra mensagem e não me responderam ainda. Vocês sabem se eles atendem presencialmente em algum lugar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade