Murilo Gomes Teixeira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa Tarde a Todos!
primeiramente, gostaria de dizer que é uma das minhas primeira atuações junto ao Forum, costuma me ajudar muito mas nunca postei, também não sei se postei na Sala correta, ou deveria ser em "Legislação Estadual/Municipal".
Tenho CRC, mas ainda não sou um Contador por completo rsrs. atuo realizando IR, auxiliando MEI, Domésticas e Simples Nacional. areas básicas, trabalhei por um bom tempo com DP, e estou evoluindo agora.
e estou com um caso de Familia agora:
Meu Avô teve uma empresa aberta em 1979.
recebeu recentemente uma intimação da Prefeitura de nossa cidade (Ubatuba/SP) sobre cobrança de pagamento da taxa de funcionamento.
porém, a empresa não "existe" para ele, logo, fui verificar isso, ele não tem documento algum. logo:
pela Junta Comercial pude solicitar a "Cópia Digitalizada de Documentos Arquivados", vários documentos sobre a abertura.
não consegui solicitar a FBR (Ficha de Breve Relato).
com estes documentos vi que a empresa não tem CNPJ ou IE no site da jucesp. o Cadesp não localizou nada, tenho apenas o NIRE.
minha duvida é:
como ter certeza que não há nada com a Receita Federal?, só de não haver o CNPJ no site da junta já devo entender isso?
como fechar por completo a empresa?, se na Receita não tem nada, porquê a Prefeitura está mandando essa cobrança? já que não se paga a taxa a quase 20 anos rsrs, eles devem ter documentos da empresa lá?
como finalizar uma empresa junto a prefeitura?
pelo jeito as informações estão fracas, mas acredito que alguém poderia me dar uma luz de oquê fazer...
agradeço desde já!.
att
GT Contabilidade & Tecnologia
Contador e Programador | CRC/SP: 311864/O-1 |
(12) 99726-8344 - [email protected]