Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 17

acessos 8.607

Vinicius Lima Martins

Vinicius Lima Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 31 março 2009 | 13:39

Rogério;

No meu entendimento voce vai constituir como CNAE 4763-6/02 ARTIGOS ESPORTIVOS; COMÉRCIO VAREJISTA ou atacadista se for o caso.

Quanto ao comércio eletronico voce irá fazer essa opção no cadastro sincronizado da SRF marcando a opção "internet" no menu FCPJ.

No contrato social voce pode também descrever esse tipo de atividade no objetivo/ objeto da sociedade; Mas CNAE especifico para vendas on line não há.

saudações

Vinicius Lima Martins
Contador
(77) 8809 1088
Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2010 | 17:47

Boa noite caros colegas, preciso constituir uma empresa que venda via internete o seguinte: venda de mercadorias variadas, tipo cds, camisetas , chaveiros, lembrançinhas gospel; que preste serviços de acessoramento e planejamento de viagens para o público em geral, também a venda passagens aereas; e preste serviços também, como atividades de organização e promoção de feiras, leilões, congressos, convenções, conferências etc... , os senhores poderiam me ajudar quanto aos Cnaes que eu poderia estar usando pra estar ingressando no simples nacional?

Marcelo Magalhães

Marcelo Magalhães

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 13:41

Ola,
Tenho a mesma duvida e mais algumas. :D
Eu poderia ter um deposito fechado e fazer apenas venda online ?
Eu tendo inscrição no icms como unidade auxiliar eu posso emitir notafiscal de venda ? digamos que quando eu vender eu pegue no meu revendedor o produto e coloque no correio
qual seria o melhor caminho se é que é possivel para abrir uma loja virtual sem ponto comercial.
Obrigado pelo atenção.

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 16:48

Bom pessoal como ninguem se manifestou em me ajudar entao tive que me virar rsr bom. constitui a empresa em outubro com cnae principal de comercio de livros e acrescentei nos cnaes secundarios varios outros e inclusive como prestador de serviços da area de turismo e eventos .Registrei na junta comercial, receita federal, secretaria da fazenda, e municipio. Ja mandei emitir o talão de notas para as vendas e ja fiz o cadastro para emissão de nota fiscal eletronica de prestação de serviços no municipio que a empresa esta registra.

EMERSON PEREIRA

Emerson Pereira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 21:59

Boa noite,

Acho qe alguém pode me ajudar, tem um cliente que está querendo que eu abra a sua empresa, mas pelo que me falou é uma loja virtual, onde os fornecedores irão anunciar seus produtos e serviços, o que eu gostaria de saber se tem alguma forma de saber o cnae certo pra esse tipo de atividade, já procurei no Cnae on line e nada, por favor me ajudem, também gostaria de saber se pode ser de ME ou LTDA, já qe vai ser uma loja de anuncios de vendas de produtos diversos.

desde ja´agradeço e no aguardo de todos.

Emeson.

LUIS ROGERIO FARIA ROSA

Luis Rogerio Faria Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 11:57

6319-4/00 PORTAIS, PROVEDORES DE CONTEÚDO E OUTROS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO NA INTERNET

bom esse cnae aí serve para as propagandas e anúncio de terceiros, caso você mesmo for fazer a venda de produtos seus, terá de fazer o seguinte:

Comércio Varejista pela internet/página da Web de caneta, livro, pneu, material "qualquer" e a operação de portais da internet para anúncio de vendas on-line.

É mais ou menos assim, conforme pesquisa que fiz na prefeitura, posto fiscal e receita federal.

Vou abrir desse jeito, pois assim a prefeitura e posto fiscal me isentaria de ter um local fisíco, bastando abri-la com o endereço postal apenas, desde é claro que não mantenha estoque de mercadorias.

EMERSON PEREIRA

Emerson Pereira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 15:23

Caro Sr. Luis eu achei esse Cnae, mas eles não são provedores, o qe vai ser feito é que os clientes dele vão oferecer seus produtos e serviços no site dessa empresa e vendas on line, se o senhor tiver outro Cnae, eu achei esse aqui : 7490-1/04 - atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários.

se quiser dá uma conferida no site do Cnae, pra vcs me acompanharem, ficarei muito grato.

Att: Emerson.

Lima

Lima

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Sábado | 5 fevereiro 2011 | 11:59

Tenho a mesma dúvida da Garbiela,

Tenho um portal da internet que hoje recebe um grande tráfego e tenho o desejo de começar a rentabilizar ele atrelando uma loja virtual com produtos destinados aquele segmento.

Gostaria de abrir essa empresa de loja virtual e serviço de portal de internet em meu endereço postal, é possível ?

Em minha residência possímos um local que seria adequado para estoque. Eu poderia fazer estoque de produtos em minha residência ? ou teria que encaminhar direto do fabricante para o consumidor final ?

agradeço

Francisco Hedley Sousa Martins

Francisco Hedley Sousa Martins

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 14:57

Tenho uma duvida bem parecida. Temos uma empresa de Representação Comercial CNAE 46.16-8-00 - Representantes comerciais e agentes do comércio de têxteis, vestuário, calçados e artigos de viagem. Gostariamos de abrir um site de comercio eletronico e queria saber se preciso mudar o CNAE ou acrescentar CNAE secundarios, além de saber se existe restrições com relação a estoque, material pois a mesma foi aberta no apt que alugamos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.