x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.041

Abertura de uma empresa individual por um dos sóci

GUSTAVO GOMES

Gustavo Gomes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 1 abril 2009 | 20:54

Gostaria de saber se em uma sociedade constituída na forma de uma tributação simplificada "SIMPLES NACIONAL", se um dos sócios decidirem abrir uma empresa individual também na forma de uma tributação simplificada "SIMPLES NACIONAL", teria impedimento?

Ramiro

Ramiro

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 1 abril 2009 | 21:40

Se um dos sócios dessa empresa do Simples poderá abrir uma empresa individual tributada também pelo Simples, porém, a soma das Receitas Brutas dessas empresas não pode ser superior a R$ 2.400.000,00 no ano-calendário.

Art 3º da LC 123/2006.

Você pode estar vendo um exemplo na página da Receita Federal (perguntas 2.16 a 2.18)
http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/sobre/perguntas.asp

Editado por Ramiro em 1 de abril de 2009 às 21:43:25

Vinicius Lima Martins

Vinicius Lima Martins

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 2 abril 2009 | 15:56

sim podem, o que vai caracterizer a exclusão como foi dito acima é a soma do faturamento bruto que não deve ser superior a R$ 2.400.000 no ano calendário.

saudações

Vinicius Lima Martins
Contador
(77) 8809 1088
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 25 junho 2009 | 12:09

Boa tarde Everton Avelino!

Este sócio poderá sim constituir uma outra empresa como Empresário Individual (desde de que não tenha mais nenhuma outra empresa como empresário individual).

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
rosimar regina paziani

Rosimar Regina Paziani

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 25 junho 2009 | 14:56

Boa tarde...

Me desculpem se eu não estiver no tópico correto, porem aí vai a dúvida...
Gostaria de saber quais são os impostos (icms,iss, etc) que caberiam para uma empresa no ramo Voip de telefonia, um dos nossos clientes está interessado e eu não soube responder...
Se alguem puder me ajudar...agradeço

Abraços

Rosi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade