x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.279

Certidão de massa falida.

LUAN VINICIUS

Luan Vinicius

Iniciante DIVISÃO 3 , Assessor(a) Jurídico
há 9 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 00:46

Boa noite.

Gostaria de que alguém me ajudasse. Tenho uma empresa no meu nome constituída em 2012, LTDA, porem nunca tive nenhum lucro, tem CNPJ, mais não tem IM, mais alem disso eu trabalho como Assistente Societário (legalização/paralegal), e fui demitido no mês 04/2016, e preciso dar entrada no seguro desemprego, mas no Poupa Tempo de Guarulhos, obtive a informação que não seria possível, pois tenho essa tal LTDA vinculado ao meu CPF, sou sócio, e me pediram para ir na JUCESP, pedir uma certidão de massa falida, tive informações que essa certidão é para empresas encerradas ou falidas.

Estou sem saber como proceder com isso, marquei no MTE para mês 07/2016, e preciso apresentar algum documento que comprove que esse empresa não esta funcionando, sem lucro ou quaisquer meio de ter uma renda com a LTDA.

Agradeço pela atenção!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 14:51

Luan Vinicius

Essa certidão só é fornecida se a empresa está falida (judicialmente) ou encerrada (baixa). Se ela consta com status ativa, você só tem a opção de dar baixa nela protocolando um distrato social assinado por todos sócios, ou alteração contratual se retirando desta sociedade.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade