x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 847

alteração em firma individual

JEAN FERNANDES DA MAIA

Jean Fernandes da Maia

Iniciante DIVISÃO 1 , Proprietário(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 6 abril 2009 | 11:57

olá, sou rescem formado em ciências contábeis e vcs sabem, a prática na faculdade não é muito eficiente... então ainda é tudo muito novo. Surgiu esta semana uma tarefa qua ainda não fiz, e não tenho nenhuma idéia de como começar.
Gostaria de saber todos os passos (junta/receita/sefaz) para acrescentar mais duas atividades economicas no requerimento.
Mesmo ainda não sendo registrado no meu conselho eu posso fazer esses procedimentos? Quais os documentos devo utilizar para essa alteração... (REQUERIMENTO, FCN, FAC, ....) OBRIGADO!!!

Jane Leal

Jane Leal

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 6 abril 2009 | 14:08

bom dia Jean....

Para alterar vc. tera que seguir todos os passos que utilizou para abertura. Aqui no Parana, fazemos a alteracao do Requerimento do Empresario, utilizando o codigo de alteracao e incluo as CNAEs novas, nao esquecendo de manter aquelas que nao mudaram. Apos o registro na junta, faco alteracao na Federal, da mesma maneira, mantendo as CNAES que nao alteraram e as novas. e alterar na Receita Estadual e na prefeitura.
ESpero ter ajudado
Jane Leal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade