x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.380

Alteração de Nome empresarial

Rafael navas

Rafael Navas

Bronze DIVISÃO 5 , Aprendiz
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 10:56

Bom dia,

Caros colegas

Estou com a seguinte duvida, estou com um cliente empresario individual gostaria de saber se posso fazer alteração de nome empresarial e colocar algum nome jurídico ou tenho que continuar com o nome dele como nome da empresa.

Rafael Navas
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 16:07

Boa tarde Rafael.

O nome do empresário individual somente poderá ser figurado como FIRMA, e aditar, se achar conveniente, designação da atividade ou apelido. Com o seu nome, por exemplo, poderíamos ter algumas situações, como:

R Navas - ME
R Navas Comércio de Calçados - ME
Rafael Navas Informática - EPP
Rafael Navas Panificadora

Veja mais informações no Manual de Registro de Empresário Individual da JUCESP, página 11.

Att.

Att.

Marcos Braga
Cláudia Nunes

Cláudia Nunes

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 11:24

Oi bom dia!!!

Será que alguém pode me ajudar com uma alteração que estou fazendo...

Preciso trocar o nome empresarial somente na Receita Federal, pois na Jucesp esta correto... Usei o código 220 no DBE, porém deu exigência na Jucesp...

Desde já agradeço quem puder me auxiliar.

Obrigada

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 11:38

Cláudia, bom dia

Se na JUCESP está correto, faça somente o DBE, quando perguntado se seu ato já foi registrado coloque que "sim".

Encaminhe DBE e Ato que comprova a razão correta (cópia autenticada), bem como documento do sócio, se for o caso, para a Receita Federal.

Deixe na triagem e eles enviaram o processo para análise.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade