Victor Miranda Xavier
Iniciante DIVISÃO 3 , Tecnólogorespostas 6
acessos 877
Victor Miranda Xavier
Iniciante DIVISÃO 3 , TecnólogoDaniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a) Victor Miranda Xavier,
A empresa ja esta dado baixa desde dessa data no sintegra, para voce abrir um MEI aconselho voce abrir mesmo do inicio de acordo com as exigências do MEI, segue abaixo;
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual
Victor Miranda Xavier
Iniciante DIVISÃO 3 , Tecnólogo Daniel Albuquerque entrei no site do portal do empreendedor tentei fazer a inscrição e aparece esta mensagem.
Para inscrever-se como Microempreendedor Individual não é permitido ser responsável por empresa ou ser participante do quadro de sócios e administradores.
Daniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a) Victor Miranda Xavier,
Então voce tem que resolver logo essa pendencia com essa empresa antiga pra voce se formalizar como MEI.
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Victor Miranda Xavier, complementando o colega Daniel Albuquerque, é importante que você baixe na receita federal e junta comercial essa empresa para que você possa abrir como MEI.
Caso queira aproveitar a mesma empresa você deverá fazer alteração contratual do PR para MT e ano que vem somente pedir o enquadramento como MEI.
Victor Miranda Xavier
Iniciante DIVISÃO 3 , TecnólogoEntão o problema é que o escritório que fazia minha contabilidade não existe mais e eu estou no Mato Grosso, qual o procedimento? da para fazer pela internet? ou terei que ir pessoalmente no SEFAZ PR, tem alguém aqui no fórum que é do estado PR que possa resolver para eu? quais os custos para que eu transfira essa empresa para o Mato Grosso?
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Victor Miranda Xavier, você pode pedir para o contador ai mesmo do Mato Grosso pedir uma cópia do contrato/requerimento do empresário via WEB no próprio site da Junta Comercial do Paraná, ai já começa a fazer a transferência para você. Um contador habilitado facilmente fará esse processo, vai ser um pouco demorado, vai demandar um tempo, mais dá sim para fazer.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade