x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 6.023

Procedimento após deferimento de solicitação no web online

Márcio Cavalcante

Márcio Cavalcante

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 14:33

Boa tarde a todos,

por favor, preciso de orientação com relação a:
Fiz uma alteração de LTDA para Eireli via Web online e transmitido via Certificado Digital foi gerado o protocolo de transmissão. Qual o proximo passo, devo levar toda a documentação diretamente a Jucesp, ou devo fazer a alteração também no VRE?

grato a todos

José Vitor

José Vitor

Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 15:58

Boa tarde,

Você já fez o processo pelo cadastro web da Junta Comercial?

Deverá fazer o processo da Jucesp e anexar o DBE da Receita Federal, gerado através do coleta on line (site da Receita).

Após protocolo e deferimento por parte da Jucesp, caso a empresa seja de Ribeirão Pires, você deverá fazer o licenciamento municipal ou alteração cadastral pelo VRE, através do SIL (sistema integrado de licenciamento).

Márcio Cavalcante

Márcio Cavalcante

há 8 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 16:55

Olá José Vitor, grato pelo rápido retorno,

eu só fiz a solicitação de alteração no coleta online(Receita) e foi deferido pela Jucesp, a partir daí é que estou em dúvida...pois se foi deferido pela Jucesp não bastaria levar a documentação para dar andamento? Liguei na Jucesp e me informaram que devo fazer esse pedido também no via rapido empresa...é isso mesmo, pois seriam duas solictações...

A empresa será transferida para Mauá a qual não faz parte do sistema integrado...

No caso da prefeitura, não tenho problemas, basta eu levar o ato alterador juntamente com a constituição

José Vitor

José Vitor

há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 11:07

Bom dia,

Até onde sei, a Cidade de Mauá ainda não aderiu ao licenciamento integrado (SIL), sistema onde devem ser solicitados alvará de funcionamento e inscrição municipal.

Se você já encaminhou o ato alterador para a Jucesp, ele foi deferido, e já está de posse dele, no seu lugar, eu verificaria se no site da Prefeitura de Mauá tem os formulários para solicitação de alteração, caso positivo, preencheria e levaria junto com a alteração contratual já deferida pela Jucesp e o CNPJ.

Márcio Cavalcante

Márcio Cavalcante

há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 11:17

Oi José Vitor, bom dia!!!

eu não levei nada ainda na Jucesp, o que foi enviado foi a solicitação que fiz no Web online da Receita federal, automaticamente eles enviam a Jucesp para deferimento, isso é o que eu tenho...tudo feito pela Web da Receita...será que com isso basta?

debora brito

Debora Brito

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 14:48

Boa tarde!

Na alteração de CNPJ(endereço, saída de sócios,e novo representante legal da empresa ), na transmissão sera aceito o certificado digital
do novo integrante(E CPF) que esta sendo incluso como representante legal na receita federal , visto que a empresa não possui certificado digital ,
ou poderá entregar também pelo e-cpf do representante que esta saindo no contrato social
Pois a Sefaz-SP, exigiu a entraga com certificado digital para emissão da DBE.

grata,

José Vitor

José Vitor

há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 17:09

Márcio,

Neste caso você deverá levar os documentos na Junta Comercial para Registro.

Gere os documentos referente a alteração contratual no site da Junta Comercial, clique no ícone VRE, escolha o tipo jurídico e mencione em atos o que está sendo alterado.

Na Receita Federal você deverá gerar o DBE através do coleta on line.

Come estes documentos, encaminhe tudo para registro na Jucesp.

O processo é gerado pelo site, mas não é encaminhado automaticamente como você mencionou. Precisa ir para análise do órgão.

Após o registro da alteração contratual, faça a alteração na Prefeitura de Mauá presencialmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade