x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 595

Transmissão de PGD - Cpf não vinculado

Deborah

Deborah

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Jurídico
há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 07:50

Bom Dia! Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação.
Trabalho em um escritório de contabilidade que tem procuração on-line na RFB há muitos anos, de todos os clientes, e com essa procuração transmito todos os pgds para a receita. Abertura, alterações, encerramento e etc.
Porém, já tiveram três casos que eu transmito o PGD, a procuração está válida, tudo correto, o PGD passa no sistema da Receita e quando chega no SEFAZ volta a resposta de que o ''cpf ....... não está vinculado ao CNPJ da solicitação''.
Fui até o Posto Fiscal, e lá me informaram que o PGD não está sendo atendido porque a pessoa do CPF da procuração não está no CADESP, nem no contrato social.
O problema é, apenas os sócios estão no contrato social... será que agora terá que constar o procurador em contrato também? Alguém sabe me dizer se houve alguma alteração? Muito obrigada desde já!

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 10:34

Bom dia Deborah.

Para resolver este problema, além de o signatário ter procuração na RFB, também deve ter no CADESP.
Para isso, acesse o CADESP com certificado digital do sócio ou da empresa, selecione procurações eletônicas > criar nova procuração e siga os passos.
Feito isso, você conseguirá emitir o DBE com assinatura do outorgado.

Att.

Att.

Marcos Braga
Deborah

Deborah

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Jurídico
há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 15:19

Marcos muito obrigada!!

Vou fazer isso. Você sabe me dizer se isso é um procedimento novo? Ou sempre foi feito?
Quando comecei a fazer esse serviço, as procurações já eram antigas..

Vou ver de fazer sempre agora, obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade