x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.054

reativação de empresa

JOAO ALEXANDRO SOARES DA SILVA

Joao Alexandro Soares da Silva

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 14 abril 2009 | 22:43

boa noite

Tenho um cliente que está com uma empresa sem movimento desde 1999e quer utilizar como representação e comércio, não foi feito absolutamente nada, no âmbito da receita federal sei como regularizar, porém não sei como fazer no Estado, pois a situação está como não habilitado e todo este tempo nao foi entregue gia?

e na prefeitura de SP foi encerrada e agora precisa abrir novamente?

abs

EVERSON MENEZES VAZ

Everson Menezes Vaz

Prata DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 14 anos Segunda-Feira | 25 maio 2009 | 17:34

Caro João.
Quando a IE fica como "não habilitado" significa que ela foi cassada por motivo de não entrega das declarações ou gias durante certo periodo. Então eu aconselho vc a encerrar essa IE que está cassada, para isso vc tem que fazer o requerimento de baixa retroativo (especifico para esse caso) e apresentar toda documentação, se tiver extraviado algum livro, tem q publicar 03 vezes seguidas.
Após ter encerrado, dai vc poderá solicitar uma nova IE, mas se ele for só representação, não há necessidade de inscrição no Estado, só se ele for comercializar também.
Se precisar tenho modelo do requerimento de baixa.

Att

EVERSON MENEZES VAZ
CONSULTOR DE RH


[email protected]
Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 23:34

Emerson Menezes, boa noite!!
Eu li o seu comentário no item acima e acredito que vou precisar baixar um IE e abrir outro. Acontece que me pediram para migrar uma empresa para o Simples Nacional. Consultei no site do Posto Fiscal o CNPJ, porem, acusou que a empresa não pode migrar porque está com o IE cassado. No site do Sintegra mostra como "Não Habilitado".

Você colocou acima que é necessario apresentar toda a documentação!
a minha duvida é:

* Qual seria essa documentação?

* Qua se extravia algum livro, você disse que tem que publicar 03 vezes. Essa publicação seria no Diario Oficial?

* Você poderia me enviar um modelo de requimento de baixa?
(@Oculto)

Pra finalizar, será que consigo forçar uma opção para o Simples e depois regularizar o IE? ou será que não existe a menor possibilidade?

Desde já agrade a atenção de todos...

Mauricio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.